No capítulo 2 versículos 14-15, do livro apocalipse da bíblia, cita os nicolaítas: "mas umas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diantes dos filhos de Israel para que comessem dos sacrifícios da idolatria e se prostituíssem".
Jó viveu na terra de Uz, que era parte da nação de Edom conforme Lamentações 4:21. Uz era um dos filhos de Disã, que foi um dos chefes originais de Seir, a terra que Esaú conquistou e com cuja nação fundiu seu clã (Gênesis 36: 28-30). Assim, podemos estar bastante seguros de que Jó era um edomita.
Jó viveu cento e quarenta anos, e morreu velho e farto de dias.
Segundo a tradição judaica, o autor de Reis é o profeta Jeremias, que sobreviveu aos eventos da queda de Jerusalém em 586 a.C. O ponto de vista mais comum atualmente aceita a tese de Martin Noth de que Reis conclui uma série unificada de livros que refletem a linguagem e a teologia do Deuteronômio chamada "história ...
rei Davi
Os coraítas na Bíblia eram a porção dos coatitas que descendia dos filhos de Corá. Eles eram um ramo importante dos cantores da divisão de Coate (2 Crônicas 20:19). Os filhos de Corá eram filhos do primo de Moisés, Corá. A história de Corá é encontrada em Livro de Números 16.
A Bíblia cita outro Corá como sendo o filho de Jizar, filho de Coate, filho de Levi. Irmãos de Coré através de Izar foram Nefegue e Zicri. O Êxodo liga este Corá com Hebrom, Uziel e Amram que eram os irmãos de seu pai (Izar, filho de Coate).
Coate
É atribuído aos filhos de Corá e foi compilado por Davi no Livro dos Salmos. O salmo começa com um elogio ao lugar onde Deus vive e onde a pessoa que o escreve deseja estar.
Levi (em hebraico: לֵּוִי; em hebraico padrão: Levy; hebraico tiberiano: Lēwî, "união") foi, de acordo com o livro de Gênesis, o terceiro filho de Jacó e Lia, e o fundador da tribo dos levitas.
Como a perfeição do corpo era uma exigência, pois o sacerdote não poderia ter defeito físico , Malco com sua orelha direita decepada, via agora seus sonhos tornarem-se verdadeiros pesadelos. ... E o nome do servo era Malco” e complementa Lucas 22:51 “[...] e respondendo Jesus, disse: deixai-os; basta.
O próprio interrogador de Jesus na parábola, que era ele próprio doutor da lei (vv. 10), provavelmente também tinha preconceito contra samaritanos, que o levassem a deduzir que se um sacerdote e um levita se recusaram a ajudar um necessitado, tampouco um samaritano o faria.