Essa lenda pode ter ajudado a transformá-lo definitivamente em ícone de castidade. Durante a Idade Média, essa imagem de pureza se espalhou pela religião cristã. “Na cultura medieval, o unicórnio aparece relacionado à Virgem Maria, fecundada pelo Espírito Santo.
O nome "unicórnio" deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, "um só chifre". Sua imagem está associada à pureza e à força.
Enquanto pensávamos que unicórnios existiam apenas em contos infantis, a ciência já sabia de sua existência! A “pegadinha” é que o bicho não parece com os desenhos animados. Na vida real, unicórnios não tinham pelo brilhante, asas e chifre colorido, tampouco eram da cor arco-íris.
A figura do unicórnio remete à pureza, à doçura. No entanto, esse animal é retratado em várias culturas como um ser arisco, arredio, de grande força e de certa agressividade, dotado de poderes em seu chifre, pelos e sangue, sendo, por isso, objeto de desejo de muitos caçadores.
Os mais jovens comem algas no leito do mar, enquanto adultos de certas espécies passam a se alimentar de zooplâncton ou de fezes de outros peixes. Uma das maiores espécies é o unicórnio-de-nariz-curto (Naso unicornis), que pode chegar a medir 60 centímetros de comprimento e apresentar um chifre de até seis centímetros.
O motivo era que os unicórnios sentiam-se atraídos por uma criatura tão pura como ele. Dessa maneira, o ser tornava-se uma presa fácil. O movimento “pró-unicórnio” surgiu por meio de blogs e redes sociais, sobretudo nos Estados Unidos.
O unicórnio de verdade está longe de ser um cavalo bonitinho com chifre. Ele lembra mais um rinoceronte ou um mamute com uma densa camada de pelos. O tamanho também assusta e na vida adulta, eles podiam atingir até dois metros, pesando quatro toneladas.
Unicórnio é usado como uma gíria comum na comunidade LGBTQ para se referir ao indivíduo de gênero não-binário, ou seja, que não se identifica como homem, mulher ou transexual. Assim, quando alguém não quer se definir como parte de um gênero específico, costuma dizer que é um unicórnio.
O uso generalizado da bandeira arco-íris pelo movimento LGBT começa nos anos 80, sendo hoje reconhecida mundialmente como um símbolo LGBT. A sua versão mais atual tem oito barras horizontais, cada uma com uma cor diferente, de cima para baixo, preto, marrom, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.
Unicórnio é um apelido para empresas avaliadas em mais de U$ 1 bilhão. Quem é fluente em startupês – o idioma não oficial das startups – já deve está familiarizado com o termo “unicórnio”. Mais do que isso, praticamente todo empreendedor em potencial tem o sonho de ver sua empresa virar uma startup unicórnio.
bandeira do arco-íris
Cada cor da bandeira tem um significado: vermelho (luz), laranja (cura), amarelo (sol), verde (calma), azul (arte) e lilás (espírito). A versão original do símbolo contava com oito cores (além das mencionadas ainda havia rosa e anil, representando, respectivamente, a sexualidade e a harmonia).
O uso generalizado da bandeira arco-íris em manifestações LGBT começa nos anos 80. Sendo hoje reconhecida mundialmente como o símbolo das minorias sexuais. A sua versão mais actual tem seis barras horizontais, cada uma com uma cor diferente, de cima para baixo, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.
Ainda que muitos saibam o que significa a sigla, as nomenclaturas foram sendo reformuladas ao longo do tempo, já foi GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) e em 2008, a sigla LGBT foi aprovada na 1ª Conferência Nacional, no entanto, atualmente, as siglas foram se estendendo a fim de abarcar de forma mais completa a ...
GL – Gran Luxe (grande luxo). GLS – Gran Luxe Super (grande luxo super). GLX – Gran Luxe Extra (grande luxo extra). GSI – Gran Sport Injection (grande esporte injeção).
A primeira bandeira do arco-íris foi confeccionada por um grupo de artistas liderado por Baker, que recebeu US$ 1 mil dólares pelo trabalho, e trazia originalmente oito cores em faixas, cada um com um significado específico: rosa para o sexo, vermelho para a vida, laranja para a cura, amarelo para a luz do sol, verde ...
Observação Uma pessoa no solo consegue ver as sete cores do arco-íris (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho) porque as luzes dispersas dentro de cada gotícula seguem em diferentes direções.
Por que bandeira do arco-íris se tornou símbolo do movimento LGBT? Flâmula multicolorida, usada no mundo inteiro em homenagens às vítimas de ataque a boate gay em Orlando, foi criada para 'Dia da Liberdade Gay' em San Francisco no final da década de 70.
A bandeira do arco-íris que representa a comunidade LGBT foi criada, a pedido de Harvey Milk, pelo ativista Gilbert Baker, em 1978. Baker morreu em março de 2017, o que pode ter motivado o Facebook a oferecer a reação.
O arco-íris aparece em sete cores porque as gotas de água dividem a luz branca nas sete cores do espectro (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho). Essas luzes dispersas seguem diferentes direções dentro de cada gotícula.
O arco-íris é um fenômeno óptico que se forma em razão da separação das cores que formam a luz solar. ... A luz do sol é uma onda de luz branca formada por várias cores, quando essa luz incide sobre uma gota de água os raios luminosos penetram nela e são refratados, sofrendo assim a dispersão.
Chuva ou umidade do ar favorece o belo fenômeno Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
Debaixo do arco-íris tem um pote azul... diz a lenda. Cores aquareladas misturam-se ao redor dele e vão ressurgir no oceano, onde corais dançam à luz filtrada do sol. Com cores assim, podemos pintar asas de borboletas e capas de besouros furta-cor.
Portanto, ver um arco-íris duplo é considerado uma ocasião muito auspiciosa e um motivo de reflexão e meditação. Quando os arco-íris duplos aparecem, significam que o que vier a você tem um grande significado em sua vida e que uma coisa boa levará a outra coisa boa.
O fim do arco-íris nas Cataratas do Iguaçu.
O arco-íris nasce de um encontro entre a luz do sol e as gotas de chuva, e é por isso que ele só aparece se tiver chuva caindo e sol brilhando ao mesmo tempo.
Algumas vezes, quando o ar está muito úmido e o Sol está próximo do horizonte, poderemos observar um arco-íris, se ficarmos de costas para o Sol. Este é formado pela refração e reflexão da luz solar dentro de gotas-d'água suspensas na atmosfera. ... Ao penetrar na gota, a luz sofre uma pequena dispersão.