Pois é, em português usamos o prefixo -des, em inglês foi escrito com -un. O adjetivo em questão era comfortable (confortável), após o prefixo '-un' que significa 'não' ele (adjetivo) se tornou uncomfortable (desconfortável).
O sufixo ous é acrescentado a substantivos abstratos para formar adjetivos. 1. Ambitious (ambicioso) - do substantivo "ambition" ⇔ ambição. 2.
SHIP é o substantivo BARCO, NAVIO, mas também é usado como um sufixo adicionado a substantivos para formar outro substantivo que define a condição, ação ou relação exercida ou praticada por aquele substantivo.
Os suffixes (em português: sufixos) são formas de afixos (em inglês: affixes). Afixos são morfemas, ou seja, pedacinhos pequenos (unidades) que podem ser adicionados às palavras-base para alterar o significado delas. Os suffixes são os afixos que podem ser acoplados no final da palavra.
Os sufixos –ible/-able são utilizados para formarem adjetivos que signifiquem “possível, capaz de algo, apropriado”. Por um exemplo, se tomarmos a palavra “accept” (aceitar) e adicionarmos “able”, teremos “acceptable” (aceitável). Ou seja, “[possível, capaz de, apropriado] de ser aceito”.
O que são os sufixos? Primeiramente, os sufixos são letras que nós adicionamos no final de uma palavra que alteram um pouco o significado delas. Isso significa que quando um sufixo é adicionado ao final de uma palavra seu significado muda. A palavra 'beauty', por exemplo, significa 'beleza'.
Substantivo1Editar
Do inglês Edward (en), que veio do inglês antigo Ēadweard(ang), composto de ead (próspero ou tesouro) e weard (guardião). Significa guardião próspero, ou, do tesouro.
Eduardo: Significa "guardião das riquezas", “protetor das riquezas” ou "guardião rico". Tem origem no nome germânico Hadaward, composto pela junção dos elementos ead, que significa "rico, próspero", e weard, ward, que quer dizer "guarda, guardião".