A letra "M" na palma da mão indica o tipo particular de um caráter mais brilhante. Essa forma não ocorre em todas as mãos, somente naquelas pessoas especiais e intuitivas. ... Os traços, para os estudiosos da arte, podem revelar muito sobre o caráter e descobrir fatos sobre o presente e o passado.
As vezes pode acontecer que as linhas das palmas das mãos se cruzem. Na maior parte dos casos, as linhas que se encostam são a linha da vida e a linha do coração. Assim, indicam uma pessoa que teve de afrontar desilusões e traumas no decorrer da própria existência e, portanto, um coração frágil.
Na escrita hierática egípcia representava uma coruja, recebeu o nome de "mem" no alfabeto fenício e significava "água" era representada a partir do hieróglifo egípcio das ondas do mar. Originou o "mi" dos gregos (Μ μ) e o nosso M. A mesma letra está presente no alfabeto cirílico, e tem o mesmo valor.
Ou seja, tem mais relação com a saúde. Uma linha bem marcada e curta significa que terá boa saúde e uma vida mais tranquila, sem grandes imprevistos. Já a linha mais longa e pouco marcada não significa doença, mas sim maior probabilidade de adoecer.
Quanto mais fortes os dedos, mais fortes os traços da sua personalidade. ... Um dedo reto e longo é um dedo forte. O polegar da mão dominante indica desejo de sucesso profissional. O indicador sinaliza interesse pelo poder e pela influência, além de força e perspicácia.
Resposta. Resposta: cabe uma laranja, uma uva, uma borracha e etc.
Podemos usar "M" no final das palavras ou antes de "P" e "B". E usamos "N" quando está antes de outras consoantes, menos "P" e "B".
A Letra Z (zê) é a vigésima sexta letra e última do alfabeto português e é também a vigésima primeira e última consoante.
Na língua portuguesa, é bastante comum que haja confusão sobre o uso correto do Z e do S, visto que as duas letras podem ter a mesma pronúncia em determinadas palavras. O S quando entre duas vogais, por exemplo, sempre irá ter o som /z/. Em geral, o Z tem som de S quando se encontra no final das palavras.
O som s, além de ser representado pela letra s, pode ser também representado por outras letras, como c (cedo), ç (almoço), ss (missa), sc (acrescentar), sç (desço), x (auxílio), xc (excesso).
No interior da palavra, são usados os dois ss1 só entre vogais, para que se mantenha o som normal de s [como na forma verbal posso]. De outro modo, com um só s entre vogais, o seu som torna-se sibilante, o de z, como é o caso das palavras casa, caso, atraso. passeio.
Representação fonema e letra
c) Quais letras foram usadas para representar o fonema /s/? Como esse fonema contribui para o efeito expressivo do poema? As letras s e c representam o fonema /s/ e contribuem, pelo som sibilante que se repete, para a expressão do sentido.