1. Fez-se. O mesmo que dizer que se fez, que se criou. Fez-se adulto com 30 anos.
[Gramática] A forma atual e preferencial é fez, sem acento. Etimologia (origem da palavra fêz).
Espero ter ajudado! O correto é FAZEM-SE NECESSÁRIAS MEDIDAS… Todos os termos devem concordar com MEDIDAS. A frase tem, como equivalente semântico, MEDIDAS SÃO FEITAS COMO NECESSÁRIAS ou o bom e popular MEDIDAS SÃO NECESSÁRIAS.
Fez ou fes? "Fez" é do verbo fazer, portanto, a primeira opção é a correta.
Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. O substantivo feminino vez indica um momento, um tempo, uma ocasião ou oportunidade.
Significado de Fiz substantivo deverbal Ação de fazer, de realizar ou de desenvolver alguma coisa a partir de uma certa ação: fiz o que me foi pedido; fiz o trabalho inteiro; fiz greve de fome. Ação de construir, de produzir algo através da ordenação de seus elementos: fiz o pão; fiz um vestido.
A construção correta é quem fez. Nas orações com o pronome relativo quem, como sujeito, coloca-se o verbo na terceira pessoa do singular: Foram eles quem fez os trabalhos.
O certo seria “Foi ele que fez.”, o verbo “foi” concordando com “ele” em pessoa e número. Fui eu quem fiz – Não está errado, pois responde a pergunta: Quem fez isso? Fui eu. Observe que o verbo “fiz” concorda com o sujeito anterior “eu”.
Para nos referirmos às pessoas podemos usar tanto o pronome “quem” quanto o “que”. Foi ela quem me disse ou Foi ela que me disse? Sempre usamos “que” e, de repente, alguém aparece e diz: caso você se refira a uma pessoa, use “quem”!
Fui eu quem fez a caixa. Foste tu quem fez a caixa. Fomos nós quem fez a caixa. Assim sendo, podemos concluir que a forma “fui eu quem fiz” é incorreta.
A forma correta é fui eu. A expressão foi eu está errada. Fui é a forma correta de conjugação do verbo ser (ou do verbo ir) na 1. ª pessoa do singular no pretérito perfeito do indicativo.
Quem, como pronome relativo, equivale a o que, aquele que. O verbo fica na 3ª pessoa do singular: Sou eu quem paga (Aquele que paga sou eu).
As duas formas estão corretas, podendo ser usadas de forma igual, conforme a preferência do falante: Eu que agradeço! Eu quem agradeço!
Portanto, é correto é dizer sou eu que vou. Quando o pronome relativo empregado é quem, existe outra opção. O verbo ser continua sempre concordando com o sujeito.
Resposta. Resposta: (x) b) Sou eu quem pergunta.
Com todo o carinho e de coração eu agradeço, e para sempre minha gratidão será sua. Sinto-me com o coração cheio de carinho por ter a atenção de vocês. Muito obrigado! Porque a vida às vezes não é fácil, eu quero agradecer à minha família por todo apoio que sempre recebi!
Pelo apoio incondicional, pela palavra sábia, pelo sorriso amigo, pelo abraço reconfortante, eu agradeço. Pelo fato de você existir, e de eu poder contar com seu apoio, amizade e companhia, eu agradeço. É um privilégio contar com sua amizade! Tenho uma lista de agradecimentos com um só destinatário: você!
Muito obrigado. Agradeço muito pelo seu reconhecimento! Fico lisonjeado com as suas palavras. Agradeço de coração pelo que você disse.
Palavras relacionadas a agradecimento
Gratidão é sobre agradecer, mas também sobre aprender a apreciar os bons momentos, saber entender a importância dos pequenos gestos. Ser grato e praticar a gratidão é viver em paz com a sua espiritualidade e saber que a sua intenção perante os dias deve ser a de agradecer.
Vocês abriram mão dos seus planos e dos seus sonhos para que eu pudesse ter a melhor vida possível, e eu tenho. A gratidão que eu sinto por tudo o que vocês fizeram por mim não cabe em palavras nem em gestos. Cabe no meu coração, nos nossos abraços e nos sorrisos que compartilhamos. Agradeço por tudo!