O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.
Alguns exemplos de trabalhos no Setor Terciário são: professores, advogados, mecânicos, garçons, guias turísticos, atendentes comerciais, porteiros, seguranças particulares, vendedores, administradores, programadores, web designers, entre inúmeros outros.
Carbono primário, secundário, terciário e quaternário.
O Setor Primário corresponde ao campo das atividades econômicas referente à produção de matérias-primas, que também são chamadas de “produtos primários” por serem, em geral, recursos cultivados ou extraídos da natureza e que, posteriormente, são consumidos ou transformados em mercadorias.
Setores da Economia
Setor primário: é voltado para atividades como agricultura, pecuária, extrativismo vegetal e mineral rudimentar e pesca; Setor secundário: industrializado, construção civil, extração de minérios e vegetais de forma mecanizada; Setor terciário: comércio,prestação de serviços, setor bancário e financeiro.
O setor primário abrange todas as atividades produtivas envolvidas com a agricultura, a pecuária e o extrativismo (mineral, animal e vegetal), que estão relacionados à exploração dos recursos naturais e à produção de matéria-prima que será absorvida por outro setor da economia (secundário).
Resposta: Primário: produz matéria-prima para o abastecimento das indústrias. Secundário: atua no processamento da produção do setor primário, além de promover a distribuição dos produtos em forma de atacado. Terciário: O setor terciário está diretamente ligado ao comércio varejista.