EQST

O Que Seria A Democracia Dos Gregos?

O que seria a democracia dos gregos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que seria a democracia dos gregos?

O termo democracia tem origem grega, podendo ser etimologicamente dividido da seguinte maneira: demos (povo), kratos (poder). Em geral, democracia é a prática política de dissolução, de alguma maneira, do poder e das decisões políticas em meio aos cidadãos.

O que caracteriza uma democracia?

Democracia é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal.

Para que serve a democracia Brainly?

democracia é a forma do povo exercer poder de forma justa sobre sua própria sociedade, no Brasil, por exemplo é um país democrata, onde o povo escolhe seus representantes (políticos) na forma de eleição. A Democracia serve justamente para isso, para o povo exercer poder em sua própria sociedade.

Quando se fala em democracia é correto afirmarmos que?

Quando se fala em Democracia é correto afirmarmos que: Escolha uma opção: Os brasileiros entendem por ditadura a existência de eleições e partidos políticos. A democracia é a sociedade verdadeiramente histórica, fechada ao tempo e não aceita as transformações e o novo.

O que quer dizer governo democrático?

Democracia é um regime de governo cuja origem do poder vem do povo. Em um governo democrático, todos os cidadãos possuem o mesmo estatuto e têm garantido o direito à participação política. Um dos aspectos que define a democracia é a livre escolha de governantes pelos cidadãos através de eleições diretas ou indiretas.

Que tipo de democracia o povo participa diretamente?

Democracia semidireta. Nesse tipo de democracia o povo participa diretamente, propondo, aprovando ou autorizando a elaboração de uma lei ou a tomada de uma decisão relevante pelo Estado. A atuação do povo não é exclusiva, pois age em conjunto com os representantes eleitos, que vão discutir, elaborar ou aprovar a lei.