substantivo masculino Ação ou efeito de deferir; de atender ao que foi pedido; aceitação. Aprovação; ato de concordar com aquilo que foi anteriormente pedido. Despacho obtido de modo favorável: conseguiu o deferimento para seu pedido.
"Deferimento" (com e), significa "concessão", "aprovação". Ex.: Pede-se deferimento aos parcelamentos. "Diferimento" (com i), significa "adiamento". Ex.: É necessário o diferimento da dívida.
O diferimento é uma espécie de substituição tributária, em que existe uma postergação ou adiamento do pagamento do imposto cuja obrigatoriedade do pagamento do imposto é transferida a um terceiro.
Mostrar-se diferente; distinguir: ele difere dos irmãos; não é possível duas pessoas diferirem tanto! Estar em divergência em relação a alguém; discordar: diferiam em tudo, não concordavam em nada!
Tornar maior; tornar mais extenso. 3. Prolongar, ampliar.
Deferido com recurso é quando determinada solicitação é aprovada. Porém, como a situação do pedido desobedece algum quesito necessário, o requerente deverá aguardar pelo posicionamento final de uma instância superior.
No caso indeferimento (não aceita) o proprietário ou condutor pode enviar recurso de multa de trânsito a JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infrações). No caso deferimento (aceita) a multa não é nem gerada, será cancelada a autuação, não receberá nem os pontos nem a aplicação de penalidade.
Indeferido é quando um pedido ou solicitação não foi aceito, que não teve despacho, ou não aconteceu o que a pessoa solicitou. Indeferido é quando algo não foi atendido, independente do motivo, então recebe o status de indeferido.
A partir de 15 dias afastamento, é INSS quem deve se responsabilizar pelo pagamento de salário. ... Dessa forma, caso o auxílio doença seja indeferido e o cidadão precise retornar ao trabalho, será o empregador que deverá arcar com o salário devido no período de afastamento do colaborador.
O que fazer se o meu pedido do auxílio-doença for indeferido? Caso o seu benefício seja indeferido, você tem duas opções: Entrar com um pedido de reconsideração; Entrar com recurso administrativo.
Assim, se seu pedido de auxílio-doença foi indeferido, isso quer dizer que o INSS negou seu pedido por algum motivo. Mais a frente iremos falar dos motivos que levam o INSS a negar os principais benefícios e quais as soluções.
Como reagir à negativa do INSS? Quando o INSS nega o pedido de auxílio-doença o trabalhador tem 3 opções: pode aceitar a decisão e voltar ao trabalho, pode entrar com um recurso administrativo ou pode tentar a via judicial. ... Assim, o caso é reavaliado é o trabalhador tem a chance de mudar a decisão final.