Os mamíferos comem uma grande variedade de alimentos. ... Os mamíferos que se alimentam de plantas, como os cervos, os bois e os elefantes, são chamados de herbívoros. Os mamíferos que comem tanto carne quanto vegetais são chamados de onívoros. Entre os onívoros estão os guaxinins, os ursos e os primatas.
Resposta. Os dentes. Eles tem diferentes formatos e diferentes funções, analisando os dentes dos mamíferos podemos saber se eles consomem alimentos duros (como nozes),ou se ingerem alimentos moles.
Os mamíferos normalmente deslocam-se com o auxílio dos seus membros; os peixes com as barbatanas; a maioria das aves e alguns insetos com as asas; muitos protozoários com cílios ou flagelos, ou ainda por movimentos ameboides, ou seja, modificando a forma do seu corpo, como a ameba.
A presença de pelos, glândulas mamárias, diafragma e dentes diferenciados são características exclusivas dos mamíferos. Os mamíferos são animais endotérmicos. ... Os mamíferos apresentam sistema nervoso bem desenvolvido e que pode ser dividido em sistema nervoso central e sistema nervoso periférico.
Os peixes são animais aquáticos que apresentam sistema digestório completo, respiração branquial e circulação simples e completa. Os peixes, como todos nós sabemos, são animais que vivem apenas em ambientes aquáticos, tais como rios, lagos e mares.
Veja os ovos dentro da boca de uma fêmea. ... O macho irá arrumar o ninho e tentará atrair outras fêmeas para o acasalamento. Depois de alguns dias sendo incubados dentro da boca da mãe, os ovos eclodem e nascem as larvas de peixes chamadas alevinos.
Os oceanos primitivos do período Cambriano, cerca de 510 milhões de anos atrás, deram origem aos primeiros tipos de peixes, denominados de ''Ostracodermas''.
De acordo com evidências de fósseis encontrados há 400 milhões de anos (Período Devoniano), os anfíbios evoluíram a partir dos peixes. ... Foram cinco as espécies de peixes (Crossopterygians) que deram origem aos anfíbios. Essas espécies ainda existem no Brasil, na Austrália e em partes da África.
Esse processo, chamado permineralização, ocorre quando as soluções de águas subterrâneas saturam os restos de plantas ou animais enterrados. À medida que a água evapora, os minerais permanecem, eventualmente preenchendo os espaços deixados à medida que o organismo decai lentamente.