É um período importantíssimo de ser estudado para se compreender diversas situações, costumes e acontecimentos do Novo Testamento bíblico, da época do Senhor e dos apóstolos.
Contexto é o conjunto de circunstâncias que permitem a compreensão do significado e da importância de um evento, ideia ou informação. Em uma história, podemos pensar em dois tipos de contexto. De uma forma mais específica, cada frase cria um contexto para a interpretação da frase seguinte.
Muita gente deixa de ler a Bíblia devido a dificuldade em compreender o que ela diz… de entender a sua mensagem....Por isso, veremos neste artigo:
Salmos 138:3 – “Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”. Salmos 55:22 – “Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”. Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam”.
Quando for começar uma pregação não se esqueça de saudar a igreja. Você fazendo isso cria uma recepção maior dos seus ouvintes. Não chegue somente falando, mostre que tem a educação necessária e cumprimenta o povo de Deus. Procure fazer isso com um semblante feliz, porque ninguém gosta de alguém com “cara fechada”.
Conheça 5 técnicas para vencer a timidez e o medo de falar em público
6 dicas de como perder o medo de falar em público
Técnica para perder a timidez ao pregar e destravar definitivamente.
5 maneiras de vencer o medo de falar em público
Glossofobia, também como medo de falar em público. Já ouviu falar? De origem grega, a palavra glossofobia é composta pela junção de outras duas: glosso (língua) e fobia.
Uma boa dica para superar esse medo é praticar. Fale sozinho para o espelho, apresente-se para alguém da família ou grave a sua apresentação para ver depois. Tente vencer esse medo começando por estar diante de grupos pequenos, e aos poucos isso te ajudará a se sentir mais seguro.
Não tenha medo do medo
Pode-se experimentar a sensação de ansiedade no trabalho em diferentes graus. Isto não é patológico e chega a ser inclusive normal dependendo do tipo de trabalho que desempenhamos. Ou seja, essas sensações têm uma certa relação com as características do nosso emprego.
A Síndrome de Burnout é uma espécie de esgotamento profissional, que vem de um período prolongado de estresse. É como se você sentisse um cansaço sem fim, uma falta total de energia. A motivação que você sentia dá lugar à irritação. Você não consegue se concentrar em nada, sente-se desanimado e fracassado.
Saiba como driblar a insegurança no trabalho e garantir sua evolução profissional por meio da confiança
O fantasma da insegurança vem assombrando a sua vida? Pequenas mudanças de comportamento podem te ajudar a lidar melhor com esse sentimento