Um casamento ecumênico é aquele que ocorre quando os noivos são de diferentes igrejas cristãs; seu nome técnico é “casamento com disparidade de culto” ou “casamento interconfessional“. Quando, por sua vez, o casamento for entre noivos de religião cristã e uma não cristã dá-se o nome de casamento inter-religioso.
O noivo, com medo de a noiva ser raptada, deixava sempre o braço direito livre para tirar a sua espada e defendê-la. ... Outra tradição diz que o motivo da noiva permanecer ao lado esquerdo do noivo é porque assim fica mais próxima de seu coração.
resumo: A cerimônia religiosa do casamento é um dos antigos ritos de passagem, remanescente na sociedade contemporânea, apesar do crescente número de uniões livres, em que o vínculo conjugal se forma sem a intervenção da Igreja ou do Estado.
Rito e celebração A celebração do casamento católico é pública, na presença do sacerdote ou da testemunha qualificada pela Igreja e das outras testemunhas. A idade mínima canónica para o matrimónio é para o homem a de dezesseis anos completos e para a mulher a de catorze anos completos.
Ritos de passagem são celebrações que marcam mudanças de status de uma pessoa no seio de sua comunidade. Os ritos de passagem podem ter caráter social, comunitário ou religioso. Ritos de passagem são aqueles que marcam momentos importantes na vida das pessoas.
Rituais são ações relacionadas com o misticismo e a religião que podem ser praticadas individualmente ou não. A palavra ritual deriva do latim Ritualis. São ações relacionadas ao misticismo e à religião, que podem ser praticadas individualmente ou não.
Música, dança, festas, produções estéticas, roupas, comidas, por exemplo, fazem parte de um universo cuja ordenação social, cultural e política amplia o conceito de ritual. Nesse sentido, os espaços ritualísticos não são apenas os ligados à religião ou misticismo.
1 Conjunto das cerimônias e regras a serem observadas na prática de qualquer religião, seita etc.; liturgia. 2 por ext Qualquer religião, culto ou seita.