AngularJS é um Framework em javascript, de código aberto e que é mantido pelo Google. Seu objetivo é aumentar aplicativos que podem ser acessados por um navegador web e tem como padrão o MVVM (Model-View-View-Model), em um esforço para facilitar tanto o desenvolvimento quanto o teste dos aplicativos.
As diretivas são marcadores em um elemento DOM (como um atributo) que informam ao Angular para anexar um comportamento especificado a um elemento existente. As diretivas existem desde o AngularJS; na nova versão são usadas com componentes, principalmente para criar tags personalizadas em uma aplicação Angular.
Assim como na criação de um componente, a diretiva também possui um decorator especial para que possa ser interpretado pelo angular: @Directive(); Dentro da declaração do decorator incluímos a propriedade "selector", a qual será utilizada como a tag dentro do componente de exemplo que criaremos mais adiante.
Para exibir corretamente os dados o Angular desenvolveu o que chamamos de pipe , os quais permitem transformar uma dados antes de ser exibido diretamente ao usuário.
A propriedade ng-model funciona como um canal entre a nossa view e o form. Ela pode ser utilizada em inputs do tipo texto, selects, textareas, checkboxes e radio buttons. O model, seus dados e suas validações ficam automaticamente disponíveis no escopo da nossa aplicação, como veremos a seguir.
Segundo a documentação da AngularJS: Dependency Injection (DI) is a software design pattern that deals with how components get hold of their dependencies. Ou seja, ao invés de permitir que o seu componente de software manuseie dependências, você explicitamente passará as dependências que ele necessita.
Quais são os parâmetros para o número Pipe - Angular 2
O correto é ter apenas duas casas decimais, ou seja, dois números depois da vírgula. Para isso, vamos usar o operador %f, que representa um decimal que iremos formatar (mudar a forma como é exibido). Por exemplo, se eu usar %. 2f, o Python vai entender que quer duas casas decimais após o ponto.
Veja na prática:
No Python 3 tem um novo recurso que torna essa tarefa bem mais fácil, é o . format() que você vai usar na hora de printar o resultado na tela. Primeiro atribuí pi a uma variável float e depois printei com o . format dizendo que queria 2 casas decimais após a vírgula.
toFixed
A propriedade data-ls-module="charCounter" inicia a função, que adiciona um texto logo abaixo do input com a indicação de limite dos caractéres. O atributo maxlength é do próprio HTML e é ele que limita a quantidade de caracteres no input.
A função len() retorna a quantidade de elementos de qualquer lista em Python, essa é mais uma função built-in e disponível em qualquer parte dos nossos códigos. Então, seja uma lista ou então, somente uma parte da lista, a função len() resolverá a expressão e retornará a quantidade de elementos contidos.
Utilizamos concatenação para unir duas strings e transformá-las em uma só. Para concatenar strings em python utilizamos a operação +.
Comprimento. A função len , quando aplicada a um string, retorna o número de caracteres no string (ou seja, o seu comprimento).
Operadores de String São utilizados para concatenar argumentos, tendo 2 tipos: Ponto(.) - realiza a concatenação dos argumentos presentes nos lados direito e esquerdo.
Primeiramente, o método format() em python serve basicamente para criar uma string que contém campos entre chaves que são substituidos pelos argumentos de format. Portanto, repare que os campos de substituição na string que estão entre chaves '{}' estão associadas aos parâmetros do método format().