Seja respeitoso. Ser obediente inclui respeitar os pais, honrando as ideias deles sobre o que é melhor para você e demonstrando que você acha importante ouvi-los. Escute quando eles falarem e responda quando perguntado. Não os ignore em público.
Educado: 3 bom. 4 atencioso, dócil, submisso.
Obediência é um substantivo que define a ação de quem obedece, de quem é dócil ou submisso. Uma pessoa que segue, cumpre ou cede às vontades ou ordens de alguém. Esta expressão é utilizada para qualificar a condição de quem está disposto a obedecer.
A obediência a Deus atrai também a prosperidade para nossas vidas. Deus nos abençoa com a verdadeira prosperidade quando o nosso coração não está nas riquezas, e também quando não a usamos com motivos egoístas.
É uma expressão que expressa que é melhor evitar um risco ou um perigo do que ter que concertar os danos depois. P1: Nesta páscoa vou comer chocolate como um animal enfurecido. P2: Isto faz mal!
A obediência a Deus e a tudo que Ele ordena em Sua Palavra nos proporciona uma vida abençoada por Deus. A obediência é a chave para prosperarmos em nosso caminho e sermos bem sucedidos. Deus tem o melhor propósito paras nossas vidas e deseja que sejamos vencedores em todas as batalhas (Rm 8.
ora obedecia, ora desobedecia, arcando com as consequências. Aliás, tudo que fazemos em nossa vida têm consequências. Das escolhas feitas no passado, hoje colhemos os resultados. Escolhas que faremos hoje ou amanhã também terão suas consequências.
Deuteronômio vinte e oito fala sobre as bênçãos de ser obediente, esta palavra foi proferida ao povo de Israel. Se o povo obedecesse a Deus seriam exaltados entre as nações e a benção de Deus acompanharia todas as áreas da vida daquele povo.
“E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do Senhor, com fidelidade, e com coração íntegro” (II Crônicas 19:9). Observe como é maravilhoso servir a Deus; Ele sempre nos surpreende com suas obras maravilhosas.
As principais consequências do pecado original são a morte (Rm 6:23) e o afastamento de Deus (Rm 3:23). É de fato que não pecamos contra o mandamento, mas pecamos contra uma pessoa.
2 Timóteo 3:16,17 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor”, (Romanos 12:19). É difícil, muito difícil, no calor de uma contrariedade, colocar em prática este ensinamento da Bíblia Sagrada.
Bueno citou um provérbio: "Quem insiste no erro, depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente. Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme."
Isso se dá pelo fato de se ouvir pessoas que estão como líderes, afirmarem impiedosamente que devem ser respeitados e a "igreja" deve obediência a Ele, pois prestará contas a DEUS. ... Eles estão atentos a condição de vida de vocês e trabalham sobre a estrita supervisão de DEUS.