A presença de bexiga natatória também é uma notável característica dos osteíctes. Esse é um órgão de função hidrostática, que atua como uma boia, permitindo que o peixe permaneça em equilíbrio em diferentes profundidades.
O que é e onde fica a bexiga natatória dos peixes?
Quando acontece e não é um caso grave, pode se tentar um tratamento conservador usando sal de Epson, da seguinte forma: Uma colher de sopa de sal Epsom para 18 litros, repetido todos os dias durante 3 dias. Manter a temperatura em 29-30 graus.
No entanto, a presença de bexiga de gás traz uma desvantagem para o seu portador: ela proíbe a subida rápida do animal dentro da coluna de água, sob o risco daquele órgão rebentar.
Um bom tratamento para o olho inchado (Pop Eye) é feito com o Alcon Bacter (1 cápsula p/ cada 12,5L) usado em associação com o Metronidazol (400mg p/ cada 50L). A aplicação deve ser feita a cada 2 dias e se repetir depois de TPA de 30%. Aconselha-se reaplicar os remédios até que os sintomas sumam.
Observe se a cor dele está desbotando. Quando um betta fica doente, sua cor pode parecer desbotada. Ele pode até mesmo perder completamente a cor.
Infecção bacteriana: se o aquário do seu betta não estiver totalmente limpo, uma infecção bacteriana no olho pode ser a causa do inchaço. Doença interna: em alguns casos a doença já faz parte da genética do peixe e acontece de forma espontânea, em outros alguma outra doença provoca o inchaço nos olhos do peixe betta.
O zorro-olho-grande ou zorro-de-olhos-grandes (Alopias superciliosus) é uma espécie de tubarão pertencente à ordem dos Lamniformes, com distribuição circunglobal em regiões tropicais e temperadas e profundidades que vão desde a superfície até 700 metros. Pode chegar até aproximadamente 364 kg.
Todo tratamento deve sempre ser acompanho por um médico veterinário. Para tal, utilizam-se sal e produtos químicos como permanganato de potássio, azul de metileno, formalina, sulfato de cobre e verde de malaquita, além de produtos desinfetantes à base de iodo e cloro, sempre em forma de banho em tanque próprio.
Peixe Beta doente: muitas vezes o problema é o aquário O ideal é sempre utilizar água mineral para evitar problemas. tenah cuidado também com a temperatura da água de seu peixe beta, o ideal é manter uma temperatura na faixa de 25 graus já que os peixes beta não gostam de frio.
Colocar ele num puça vai ajudar bastante na hora de alimentar... Mesmo cego, os peixes podem sentir o odor da comida e com isso, conseguem se alimentar. Reduzindo o espaço para a procura da comida, ajuda ainda mais!!!
O Copperband é onívoro, é preciso diversificar na alimentação, pois é muito exigente ou tímido e poderá não comer nos primeiros dias após introdução no aquário. Pode-se oferecer vongole, lula, mariscos e artemia, mas esta não diariamente. Como gostam de vongole podem beliscar Tridacnas, mas ocasionalmente.
Solução: É extremamente necessário oferecer uma dieta balanceada para o betta. Portanto procure rações de boa qualidade, indicadas para a espécie, mas também ofereça frequentemente (pelo menos duas vezes na semana) outros tipos de alimento, como alimento vivo ou congelado.