A personalidade psicopática tem sido associada a uma autovalorização e autoestima exageradas, pelo quem quando se sentem rejeitados, tendem a agir agressivamente, pois são incapazes de entender como alguém pode se recusar a estar com eles.
A origem da psicopatia e da sociopatia geram determinadas diferenças na personalidade de quem sofre desses transtornos. Psicopatas são mais frios e calculistas, enquanto os sociopatas tendem a agir de forma mais impulsiva e irresponsável. Psicopatas tendem a ser manipuladores e mentirosos natos.
O processo para formar um psicopata começa quando o indivíduo cria uma série de saídas ou justificativas para os seus atos, gerando desculpas para comportamentos mais violentos. ... Egoísmo: O psicopata é incapaz de se colocar no lugar do outro – em uma situação de sofrimento, por exemplo, ele se mantém frio e apático.
Tipos de psicopatas e suas características....
Para um psicopata, um relacionamento amoroso é baseado na satisfação, autocomplacência e um aumento do seu próprio ego. Uma pessoa psicopata desenvolve uma relação de apego com o parceiro/a caracterizada pelo apego evitativo, não sendo capazes de establecer nenhum tipo de relação íntima.
Psicopatas têm uma tendência a brincar com a sanidade das pessoas. Uma das formas de manipulação que eles usam é inventar histórias ou distorcer a realidade para você começar a se questionar, sobre se o que fez ou viu era realmente real.
Desapego emocional e falta de empatia são dois indicadores-chaves do transtorno de personalidade psicopática. Pessoas com alta pontuação de psicopatia podem formar relacionamentos românticos, podem se casar ou estabelecerem um vínculo de comprometimento.
Um dos traços marcantes da personalidade é a ausência de remorso e culpa. ... Apesar de se dizerem sinceros e verdadeiros (e exigirem isso dos outros), são mitomaníacos (mentirosos compulsivos) e quando desmascarados não ficam constrangidos; muito pelo contrário, se defendem culpando ou desqualificando quem os desmascarou.
A melhor forma de lidar com um psicopata é se afastar dele e de qualquer situação que o envolva. Termine e não entre mais em contato. Parece desnecessário, mas é o melhor para as suas saúdes emocional e física.
um sociopata pode se apaixonar? Embora seja verdade que a expressão das suas emoções não seja a mesma que a de uma pessoa sem os seus rasgos de personalidade, é possível que um sociopata possa chegar a sentir amor por outras pessoas, podendo até estabelecer um vínculo sentimental com alguém.
O que é um sociopata? O sociopata possui uma condição mental caracterizada pelo desprezo ou desrespeito às pessoas e normas sociais. Os indivíduos que possuem esse distúrbio começam a dar indícios de sociopatia no início da adolescência ou início da idade adulta. Os sintomas podem variar em gravidade e frequência.
Depois de reconhecer o psicopatas/sociopatas, aprender sobre as manobras deles, você será capaz de: