1 promitente, prometedor. Cujas perspectivas parecem ser boas: 2 auspicioso, alvissareiro, esperançoso, favorável, futuroso, propício, próspero, risonho, sorridente.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas: Perspectiva, com c, é a palavra preferencialmente utilizada no português do Brasil.
14 sinônimos de futuro para 2 sentidos da palavra futuro: Que está por vir: 1 amanhã, futuração, futuridade, horizonte, porvindouro, porvir, póstero, venturo, vindouro, porvindoiro.
adjetivo Que tem grandes chances de ser bom, de ser bem-sucedido: um futuro promissor; um acordo promissor. Que gera boas expectativas; que dá esperanças; auspicioso. [Jurídico] Diz-se da pessoa que faz uma promessa a outra; promitente.
Significado de Propício adjetivo Que se apresenta de modo oportuno; no momento certo; adequado: dia propício para o casamento. Cujas propriedades são importantes para a realização de algo; favorável: tempo propício para se plantar.
substantivo feminino Particularidade do que é promíscuo; confusão, desordem, miscelânea. Convivência entre diferentes pessoas em condições sociais diversas. Mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente. ... Etimologia (origem da palavra promiscuidade).
Entre algumas razões inconscientes capazes de conduzir à promiscuidade estão o narcisismo patológico ou a incapacidade de vincular-se a pessoas, o medo do abandono e solidão, baixa tolerância a frustrações, predomínio de uma agressividade destrutiva, sentimentos de culpa e baixa auto-estima.
6) Desonra e indignidade (Pv 5.
Significado de Galinhagem substantivo feminino Ato ou efeito de galinhar, de ter muitos parceiros amorosos ou sexuais, de ser promíscuo, sem respeito às regras da moralidade; promiscuidade. Prática de atos libidinosos; brincadeira de agarração com intenção de bolinagem recíproca.
O promiscuo tende a se afastar antes que possa ser mais identificado, evitando a intimidade. A individualidade e a identidade não contam. Os parceiros são na maioria das vezes pouco ou nada importantes, há uma frieza e indiferença pelo outro além do prazer que lhe possa proporcionar no momento.
"Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo", diz ele.
Promiscuidade é a característica daquilo que é promíscuo, que se mistura desordenadamente. É uma convivência confusa entre as pessoas. Promiscuidade identifica o que não tem ordem, o que é libertino ou indistinto.
3 dicas para viver a castidade
A castidade oferece no cristianismo uma preparação espiritual para o sacerdócio, o matrimônio, a vida religiosa ou o celibato. O voto de castidade total é considerado obrigatório para os ministros consagrados (sacerdotes e bispos, assim como para as distintas ordens religiosas, tanto masculinas como femininas.
Implica a moderação da paixão; é uma virtude da sobriedade”, virtude esta que auxilia o indivíduo a viver na constância de seus instintos, vivendo sua vida na pura graça de Deus. O significado da castidade segundo o Catecismo da Igreja Católica consiste na "integração da sexualidade na pessoa.
"O celibato sacerdotal é uma condição de oferta total da pessoa ao serviço de Deus e da comunidade. ... Pessoas casadas – que, portanto, não podem ser celibatários – podem assumir num certo momento da vida um voto virginal, mantendo-se unidos mas sem terem mais relações sexuais."
Característica de algo ou de alguém que não se casou; que se encontra solteiro; que possui uma certa idade, mas não pretende se casar; que possui o casamento interditado.
Libere a sua energia com os exercícios físicos. Talvez você acumule energia demais por causa do celibato. Faça atividades que consumam bastante energia e escolha opções fáceis e divertidas para não desistir rapidamente. Por exemplo, faça uma caminhada, corrida ou frequente uma academia.
(…) Os sacerdotes, religiosos e religiosas, (…) com o voto de castidade no celibato, não se consagram ao individualismo ou a uma vida isolada, mas sim prometem solenemente pôr totalmente e sem reservas ao serviço do Reino de Deus as relações intensas das quais são capazes.
Não separe o homem o que Deus uniu... Todo aquele que repudiar a própria mulher e desposar uma outra comete adultério” (Mt 19, 3-12). O casamento e a família, instituições de origem divina, deverão ser sempre a união de um homem com u'a mulher, sagrado e monogâmico, fecundo e indissolúvel.
Sempre será pecado para o padre, pois ele tem a consciência de que cada pessoa ama na sua capacidade de amar. ... E pecado tanto para um como para o outro se a garota sabe do estado de vida do servo de Deus e mesmo assim deixa estampar seus sentimentos por ele.
Foi pauta de papas como Leão 9º e Gregório 7º. Havia uma preocupação com a chamada "degradação moral" do clero, naqueles tempos de Idade Média e Igreja Católica superpoderosa. De forma que o celibato acabaria instituído nos dois concílios de Latrão - o primeiro, em 1123, o segundo em 1139.
Dom Carlos era contra o celibato obrigatório dos padres, apoiando o direito destes poderem optar livremente e sem imposição alguma entre o matrimônio e o próprio celibato....
A experiência de um padre casado. Padres casados também existem na Igreja Latina, ainda que como exceção. O principal caso talvez seja o das comunidades anglicanas que, durante o pontificado de Bento XVI, decidiram entrar em comunhão com a Igreja Católica.