Os discípulos foram chamados de tímidos na fé Eles estavam com tanto medo da tempestade que despertaram Jesus e lhe perguntaram se o Senhor não se importava que eles morressem. Ora, é claro que Jesus se importava, e inclusive levantou-Se e repreendeu o vento e o mar, e a tempestade se acalmou.
Tímidos é o plural de tímido. O mesmo que: débeis, acanhados, envergonhados, inibidos, inseguros, receosos.
Isaías 54:4 – “Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez”. Isaías 41:10 – “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Pessoas severamente tímidas podem apresentar sintomas físicos como rubor, sudorese , aceleração do coração ou dor de estômago , além de sentimentos negativos sobre si mesmas.
substantivo masculino e feminino Pessoa medrosa; quem demonstra covardia diante de alguém ou de uma situação específica com a qual foi confrontada: não vou abandonar o barco agora porque não sou covarde. adjetivo Ausência de bravura; que demonstra fraqueza, falta de coragem.
Incrédulo é a qualidade de quem não acredita em algo, por norma utilizado para se referir ao indivíduo que não tem fé religiosa. ... Este termo se originou a partir do latim incredulus, que pode ser traduzido como “aquele que não tem fé”.
1. Que ou aquele que não crê no que muitos crêem .
Cético é um adjetivo que serve para caracterizar um indivíduo que é apoiante do ceticismo. O cético é uma pessoa que não acredita, que duvida ou se apresenta como incrédulo e descrente. ... Exemplo: "Muitas pessoas acreditam que há vida inteligente em outros planetas, mas eu sou cético a respeito disso".
O contrário de cético é: Contrário de descrente: 1. crente, crédulo, crendeiro, ingênuo, cândido.
No senso comum, uma pessoa cética é aquela que vê tudo a partir deum dogmatismo negativo, ou seja, seu juízo sobre as coisas é sempre condicionado por um sentimento de descrença, o que é totalmente diferente de cultivar um espírito questionador. No dogmatismo negativo, há uma negação ranzinza, amarga, improdutiva.