O conceito refere-se à qualidade ou característica de cordial: carinhoso, afetivo. Por exemplo: “Depois do encontro, voltou a cordialidade entre o governo e a oposição”, “O presidente recebeu com cordialidade todos os governadores”, “Não somos inimigos, mas rivais no campo de jogo: sempre houve cordialidade entre nós”.
Cordiais é o plural de cordial. O mesmo que: amáveis, amigáveis, afetuosos, benevolentes, benignos, fortificantes, peitorais.
É fundamental ser educado com todas as pessoas que convivemos. Um “bom dia”, “como vai”, “obrigado” e “por favor” faz parte de toda conversa entre pessoas bem educadas e cordiais. Observe que esses pequenos gestos podem contribuir para um dia leve e bem humorado.
Cordialidade deve ser uma prioridade no atendimento Afinal, é nesse primeiro estágio que o cliente decidirá entre uma marca e outra e, no último, se vai recomendá-la. ... É preciso envolver o cliente, saber o que ele realmente precisa, sanar as suas dúvidas e oferecer mais.
Significa que existe respeito entre as pessoas envolvidas.
Qualidade de cordial, do que é afetuoso, amável; afabilidade. Ato de expressar carinho, afeto e amizade; familiaridade: trataram-na com excesso de cordialidade.
A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.
Em um mundo no qual a convivência social é inevitável, ser tolerante é uma competência importantíssima, independentemente do meio em que se vive. ... O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver de forma harmoniosa, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é.
A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.
Dos entrevistados, 59% acreditam que se as pessoas viajassem mais, o mundo seria mais tolerante. Além dos 49% que acreditam que estamos mais intolerantes, 24% creem que a tolerância referente a religião, raça e política vai diminuir ainda mais. Por outro lado, 38% acham que estes níveis permanecerão iguais.
A tolerância deve ser uma ação solidária na superação dessas desigualdades, deve ser o reconhecimento das diversidades dos vários extratos sociais contrapondo-se a hegemonia de uma cultura dominante que oprimi e marginaliza as outras classes e grupos sociais.
Ele comenta ainda que, na aceitação, a pessoa entende as diferenças e não recebe aquilo como uma ameça, é um processo natural que se apresenta como uma relação de respeito e compreenção, na tolerância há um esforço. ... Na tolerância aceita-se esse outro, mas em um certo grau de distanciamento", explica.
Resposta: Sim, dependendo do seu modo de expressão em relação ao assunto tratado, ou quando sua opinião não é de agrado ao próximo.
Ele é posto em dúvida pelo paradoxo de que a tolerância termina tão logo começa: assim que um limite arbitrário é estipulado pela definição do "intolerável" e do "intolerante". Essa tentativa de se des(cons)truir radicalmente o conceito de tolerância aponta um problema importante, mas tira a conclusão errada.
O limite da tolerância tem por um lado a manutenção da individualidade e por outro a inclusão do indivíduo na sociedade. Se isto não ocorrer, alguns perdem a individualidade e outros são exclusos e preferem isolar-se do convívio social.
15.