Método 2 de 3: Usando óleos vegetais (Manchas difíceis'')
Por isso existem thinners, solventes e até mesmo aguarrás específicos para este processo e devem ser utilizados com cuidado para não piorar a situação. Use-os para tirar manchas de tintas e resíduos como cal e cimento em pisos de porcelanato, por exemplo.
Basta usar detergente para piso, colocar um pouco d'água e esfregar com pano. Uma escova dura também ajuda, caso não dê para limpar com a técnica anterior. Seque com papel e o piso vai ficar limpinho.
Para cada 5 litros de água coloque 1 colher de sopa de detergente neutro. Passe no piso com um pano macio ou com o mop”, ensina ela. Se você quiser um chão brilhoso, uma boa dica é acrescentar três colheres de vinagre branco à mistura da água com detergente neutro.
Com o auxílio de esponja, pano, estopa ou pincel aplique clareador de madeira sal azedo sobre a superfície que deseja limpar ou clarear, deixe agir por 40 minutos, se necessário repita a aplicação. Aguarde a secagem completa antes de dar o acabamento desejado.
Se for apenas uma pintura nova, e a tinta antiga estiver bem aplicada, sem pedaços soltando, basta limpar com detergente, para tirar manchas oleosas, usar lixa fina para deixar a superfície áspera e pintar por cima.
Você pode usar detergente, óleo de linhaça (fervido), acetona, tíner de laca ou de tinta. Tenha em mente que o tíner é um produto muito forte. Não deixe o detergente entrar em contato com pele, pois ele pode ressecá-la, deixá-la escorregadia ou enrugada. Depois de usar os produtos, lave sua mão.
Limpando manchas persistentes
A cada semana é preciso passar um pano levemente úmido na porta, a fim de remover a poeira que se acumula. Esporadicamente, você pode limpar a porta laqueada usando uma colher de sabão de coco em barra ou líquido dissolvido em 500 ml de água. Também é possível usar detergente neutro.
Para as portas pintadas (em especial as brancas), o melhor é optar por usar um produto de limpeza doméstico diluído com água, que deve ser passado pela superfície da porta com uma esponja. Sabão de coco diluído em água é uma ótima dica. As maçanetas da porta devem ser limpas com um produto multiuso e um pano.
Como escolher um acabamento de porta de madeira?
Para proteger a porta de madeira do sol e chuva e garantir que ela continue sempre bem conservada, é possível utilizar o óleo de peroba ou o óleo de linhaça. Esses óleos deixam a madeira mais brilhante e ainda previnem o ressecamento. Reaplique a cada dois meses.
. Caso deseje criar um aspecto perolado no acabamento da sua porta, você pode aplicar um produto chamado laca, em sua superfície. . Se a madeira estiver escurecida, você pode aplicar cloro ou água oxigenada.
Confira o passo a passo para instalação!
Alizar é um nome que significa «guarnição de madeira ou azulejo nas ombreiras das portas ou janelas»: É importante verificar se o rodapé e o alizar das portas combinam.
Vamos aos passos: 1º passo: Coloque os alizares onde eles serão instalados para fazer as devidas marcações. Com um esquadro, marque o limite da janela em 90 graus com a peça e outro em 45 graus partindo do mesmo ponto. Faça isso com as quatro peças de alizar que serão colocados na janela.
Com as medidas tomadas, é hora de montar o batente! Encaixe a parte superior nas laterais e pregue uma ripa, formando um triângulo para fixar a junção e dar firmeza na estrutura - é importante usar um esquadro, para garantir um ângulo de 90°. Em seguida, martelando por cima, una as partes.
Todos os tamanhos
Porta Sanfonada PVC Polifort 210cmx60cm Branco.
A alternativa mais convencional, de uma folha de PVC, tem cerca de 210 centímetros de altura x 60 cm de largura e pesa cerca de 4 kilos. Claro que essas medidas podem variar dependendo do lugar onde você comprar sua porta sanfonada. Porém, geralmente a alteração não é muito grande.
Portas Sanfonadas a partir de R$ 99,90 - Menor Preço.