A Reforma foi um movimento europeu de criação de novas igrejas e credos religiosos, em oposição aos dogmas católicos. Já a Contrarreforma foi a resposta da Igreja Católica contra estes movimentos, que ameaçavam diminuir seu número de fiéis, sua influência política e, principalmente, sua riqueza.
A Contrarreforma ou Reforma Católica, foi um movimento de reestruturação da Igreja Católica que culminou em 1545 com o Concílio de Trento. Seu objetivo era reformar a própria Igreja Católica e dar uma reposta ao protestantismo que estava ocorrendo no Sacro Império Romano Germânico.
Resposta: A fé era o poder mais forte durante a Idade Média; os súditos eram totalmente fiéis à Igreja e seus senhores.
Sobre a peste negra temos que a principal atuação da igreja se deu no sentido religioso. Isso porque a referida peste ocorreu tendo em vista as grandes navegações. Assim, se tinha a crença popular que ela era causada tendo em vista o contato com os povos infiéis.
A Igreja Católica teve papel preponderante na formação do feudalismo; além de grande proprietária de terras, estruturou a visão de mundo do homem medieval. ... Tal fato a tornou herdeira da cultura clássica, pois no universo medieval a Igreja Católica monopolizava o conhecimento.
Resposta: a ligação entre a arte é a fé,e você acreditar que quem fez tudo que está no mundo foi "DEUS",quando você diz que não tem nada haver "arte com a fé" você está dizendo que não acha que foi "DEUS" que fez os animais,os seres humanos.