consciência: consciência é o conjunto de estado subjetivos de sensibilidade (sentience) ou ciência (awareness), que se iniciam quando uma pessoa acorda, e que se estendem ao longo do dia.
Enquanto o consciente descansa, o subconsciente trabalha para “dar sentido” aos eventos do dia e elencá-los na memória de longo prazo. Nesse momento, se você tem algum problema em mente, o subconsciente vai trabalhar também sobre ele. O resultado desse processo depende de algumas coisas.
O nível consciente nada mais é do que tudo aquilo do que estamos conscientes no momento, no agora. Ele corresponderia à menor parte da mente humana. Nele está tudo aquilo que podemos perceber e acessar de forma intencional.
A teoria psicanalítica foi desenvolvida pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856-1939) e está intimamente relacionada a sua prática psicoterapêutica. É uma teoria que procura descrever a etiologia dos transtornos mentais, o desenvolvimento do homem e de sua personalidade, além de explicar a motivação humana.
A mente inconsciente inclui todas as coisas que estão fora da nossa percepção consciente. Estes podem incluir memórias da primeira infância, desejos secretos e impulsos ocultos. Segundo Freud, o inconsciente contém coisas que podem ser desagradáveis ou até mesmo inaceitáveis socialmente.
Algumas podem parecer um pouco complicadas, mas aprendê-las pode ajudar a impulsionar sua carreira.
Em 1923, o psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939) mostrou ao mundo o artigo “O Ego e o Id”, que explica a teoria das três estruturas do aparelho mental, as chamadas estruturas psíquicas.
Via de regra, quando o ego é exagerado ele se torna prejudicial, pois a pessoa perde a visão sistêmica, deixa de entender a dinâmica do todo, de perceber que não está só, que todas as ações têm consequências e, com as escolhas voltadas apenas para si mesma e para o benefício próprio, ela deixa de ter os melhores ...
Sendo assim o ego desenvolve os mecanismos de defesa para proteger-se contra a ansiedade. ... Os mecanismos de defesa são: negação, formação reativa, projeção, deslocamento, identificação, isolamento, racionalização, intelectualização, sublimação.