Um conjunto é a coleção de qualquer objeto ou numero chamados de elementos. que pode ser representada colocando elementos entre chaves, separados por virgulas. Por exemplo: A{2,4,6,8,16,...}
Ao calcularmos os pontos de intersecção entre duas funções, estamos simplesmente calculando os valores para x e y que satisfazem simultaneamente as duas funções. Dada a função y = x + 1 e y = 2x – 1, iremos calcular o ponto de intersecção das funções.
Como encontrar o ponto de interseção no Excel. Abra o Excel e abra um novo documento. Digite o primeiro valor de X na primeira célula da coluna A. Entre a primeira equação na primeira célula da coluna B (esta é a coluna y1 ).
Hoje vamos falar de uma opção pouco conhecida no Excel (eu pelo menos não sabia até pouco tempo), a interseção de dados. Esta ferramenta de interseção de dados pode ser aplicada a QUALQUER fórmula do Excel, ou seja, você poderá aplicar a interseção de dados em fórmula =Soma(), =Procv(), =Se(), etc.
Destacar pontos no gráfico Excel Pressione as teclas ALT+F1 ou em Inserir->Gráfico para que seja criado um gráfico como o abaixo. Como pode perceber o Excel cria automaticamente um gráfico de colunas, para modificar clique com o botão direito em alterar tipo de gráfico e selecione Linhas e altere para a quarta opção.
Nomear intervalos no Excel pela guia Dados Você também pode nomear intervalos no Excel pela guia Fórmulas>Definir Nome: Digite o nome do seu intervalo e pressione OK. Pronto. Você pode usar essa alternativa.
Para criar um gráfico, você precisa selecionar pelo menos uma célula em um intervalo de dados (um conjunto de células). Se os dados do seu gráfico estiverem em um intervalo contínuo de células, selecione qualquer célula desse intervalo. ... O gráfico incluirá todos os dados do intervalo.
Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, em seguida, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. Ou use Shift+Teclas de direção para selecionar o intervalo. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.