Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre os pacientes....Componentes básicos da receita médica
Além disso, a prescrição médica precisa ter o nome e o endereço do paciente, por questões de segurança. Obviamente, precisa trazer, também, o nome do medicamento, a concentração e a quantidade indicadas, que devem ser estabelecidas após a consulta. A receita deve definir o modo como a substância será utilizada.
Identificação da gráfica com nome, endereço e CNPJ, impressos no rodapé de cada folha do talonário. Neste campo deverão constar também as numerações, inicial e final, concedidas ao profissional ou instituição e o número da autorização para confecção de talonários, emitida pela Vigilância Sanitária local.
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Sim, o clonazepam requer receituário tipo B ("receita azul").
Ficam sujeitas à notificação de receita “B2”: A prescrição O aviamento ou A dispensação de medicamentos ou fórmulas medicamentosas que con- tenham substâncias psicotrópicas anorexígenas conforme modelo de talonário instituído nos termos do Anexo I da RDC no 58/2007.
O diagnóstico e a prescrição de medicamentos são atos de competência exclusiva do médico, cirurgião-dentista e veterinário, nos casos restritos às respectivas especialidades. No âmbito da medicina, o ato do profissional médico está disciplinado na Resolução CFM nº 1.
Após o primeiro atendimento, o medicamento será fornecido mensalmente, para o período de 30 (trinta) dias, durante o período de tratamento registrado pelo médico na receita.