O que fazer com a sndrome do jaleco branco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Atendimentos em locais diferenciados, que não lembrem hospitais e clínicas médicas;
Companhia constante de uma pessoa amiga durante a consulta;
Atendimento com profissionais que não utilizem o vestuário médico tradicional;
Mais itens...
O que é o efeito do jaleco branco?
De acordo com registros da Universidade da Califórnia, a síndrome foi identificada pela primeira vez no início dos anos 1980. Seu principal sintoma é a hipertensão pontual, ou seja, os pacientes têm leituras de pressão alta em um ambiente médico, mas condições normais fora do consultório.
O que é a hipertensão do jaleco branco?
A síndrome do jaleco branco é uma condição clínica em que a pessoa apresenta um aumento da pressão arterial no momento da consulta médica ou quando se está em um ambiente clínico, porém sua pressão é normal em outros ambientes.
Como acabar com o medo do aparelho de pressão?
Recomendo procurar uma boa equipe de saúde mental, com psiquiatras e psicólogos, capacitados para te auxiliar na redução da ansiedade. Também procure um cardiologista. Terapia EMDR poderá te ajudar.
Como tratar hipertensão do jaleco branco?
Tratamentos como a terapia cognitivo-comportamental e a hipnose, feita por psicólogos, podem ser alternativas para reverter esse medo. Tratam-se de atividades feitas em consultório psicológico, em que o profissional induz o paciente a lidar com esse problema e reverter os seus traumas no seu subconsciente.
Tem medo de ir ao médico?
Este tipo de reação que algumas pessoas têm frente a médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais de saúde tem nome: latrofobia ou iatrofobia - do grego "iatrós", que significa médico. Medo de médico, portanto. Ou, como é mais conhecida, a "síndrome do jaleco branco".
Quem tem medo de ir ao médico?
Iatrofobia (Medo de médico): Causas, Sintomas, Tratamentos. Iatrofobia ou o medo de médicos é tipo de fobia que tem como principais focos um sangue, agulha e machucados. É bastante comum em crianças pequenas, embora muitos adultos também sofram com isso.