Função injetora: uma função é injetora se os elementos distintos do domínio tiverem imagens distintas. Por exemplo, dada a função f : A→B, tal que f(x) = 3x. Função bijetora: uma função é bijetora se ela é injetora e sobrejetora. Por exemplo, a função f : A→B, tal que f(x) = 5x + 4.
Matemática. Uma função sobrejetora é aquela que possui imagem igual ao contradomínio, ou seja, em que todos os elementos do contradomínio estão relacionados a elementos do domínio. Uma função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto a um único elemento de outro.
Formas de escrever uma relação. Mediante um gráfico: Neste caso o eixo x representa os elementos do domínio e o eixo y representa os elementos da imagem. Podemos pegar os dois conjuntos x = { 5,6,7,8,9,10} e y = {, e representá-los num gráfico por flechas, que é outro modo de se descrever uma relação.
Existem vários tipos de gráficos e os mais utilizados são os de colunas, os de linhas e os circulares. Os principais elementos são: números, título, fonte, nota e chamada.
4 passos para descrever gráficos
Acompanhe e tire suas dúvidas sobre o assunto!
6 dicas para apresentar dados de uma forma eficiente
Os dados precisam ser classificados em subgrupos e reunidos para comprovar ou refutar as hipóteses de pesquisa. Para apresentação dos resultados, pode-se recorrer à tabelas, quadros ou gráficos. Quadros são informações textuais agrupadas em linhas e colunas, e tabelas são informações geralmente numéricas.