Qual das alternativas abaixo apresentam apenas organismos que fazem parte do Reino Protista? A – Alga verde, alga vermelha, euglena e paramécio.
Os protozoários, em sua grande maioria, apresentam vida livre e são encontrados em diferentes ambientes aquáticos e úmidos. Existem, no entanto, espécies que vivem em associação com outros organismos, como é o caso dos parasitas.
Na natureza, os protozoários são amplamente distribuídos, principalmente em ambientes aquáticos, tendo importância sanitária nesses ambientes, em estações de tratamento de esgoto e algumas espécies são patogênicas.
Resposta: são classificados em ciliados, rizópodes e flagelados. Ciliados:Eles possuem cílios ao redor da membrana plasmática, o que ajuda na sua locomoção. flagelados: são células onde possuem um flagelo, que é como um chicote, que ajuda em sua locomoção.
Podemos afirmar que os quatro principais grupos de protozoários são: Rizópodes, Flagelados, Esporozoários e Ciliados.
Sem falar que os protozoários não tem célula eucarionte, que é uma característica do reino animal e também algumas especies de protozoários são autótrofas, sendo assim, jamais poderão entrar no reino animal, que constitui apenas seres heterótrofos.
seres protista
Verificado por especialistas. 3) As amebas utilizam os pseudópodes - falsos pés - para se locomoverem. 4) Os protozoários zoomastigóforos se movimentam por flagelos.
Os protozoários são formados por uma única célula, que tem a capacidade de exercer funções vitais, como alimentação, crescimento, reprodução e excreção. Muitos deles são capazes até de se locomover por meio de cílios, flagelos ou pseudópodes.
Os protozoários são unicelulares(possuem uma única célula) e as algas são tanto unicelulares quanto pluricelulares(possuem duas ou mais células).
Boa tarde. Veja, a giárdia é um exemplo de protozoário, por isso é um organismo formado por uma única célula.
Unicelulares ou Pluricelulares: os fungos podem ser constituídos de apenas uma célula (unicelular), um exemplo é a levedura. Ou podem apresentar várias células (pluricelulares); Parede celular: os fungos apresentam parede celular que contém quitina (polissacarídeo);