Enurese noturna. Emissão de urina durante a noite e que é mais acentuada do que de dia.
Significado de Nictúria substantivo feminino [Medicina] Excreção noturna de urina quase igual à diurna.
Noctúria ocorre quando a pessoa urina muito durante a noite, mais especificamente quando a pessoa acorda para urinar mais de duas vezes durante a noite. ... A noctúria é mais comum em pessoas com mais de 60 anos e não deve ser confundido com a enurese, em que a pessoa (em geral as crianças) urinam na cama.
Uso de medicamentos diuréticos (estimulantes de urina) à noite; Infecções (virais ou bacterianas) na bexiga, nos rins ou nos canais excretores; Avanço da idade, o que compromete, naturalmente, a função dos rins; Diabetes (do Tipo 1 ou 2);
A encoprese é caracterizada pela exoneração intestinal em locais inadequados (roupas ou chão). Na psicanálise, ela é concebida como vinculada ao desenvolvimento da moralidade, enraizando-se, assim, na ambivalência da criança frente a seus pais.
Como o médico diagnostica a encoprese? Não se diagnostica como encoprese a emissão involuntária de fezes até que a criança tenha atingido uma idade cronológica de no mínimo quatro anos de idade física ou mental. Diante de uma condição médica geral, só se deve falar em encoprese se ela envolve também constipação .
Transtorno que se caracteriza pela eliminação involuntária ou intencional de urina, de dia e ou de noite, não compatível com a idade mental do indivíduo.
Assim como a enurese, existem diversos motivos, podendo ser fisiológico ou psicológico, mas geralmente estão mais relacionados a questões psicológicas, como medo de evacuar em local inapropriado, nojo das fezes, estresse elevado, ansiedade, desfralde inapropriado, entre outros.
Enurese é a urinação involuntária que pode ocorrer a qualquer momento do dia ou da noite. Enurese primária: Crianças que nunca passaram a noite toda sem se molhar. Isso geralmente ocorre quando o corpo produz mais urina durante a noite do que a bexiga consegue segurar e a criança não levanta quando a bexiga está cheia.
Geralmente, a incontinência fecal atinge idosos com idade acima dos 70 anos, apesar de também poder surgir em jovens e crianças, e pode ser provocada, principalmente, por alterações no funcionamento dos músculos que formam o reto e o esfíncter do ânus, causadas por parto, cirurgias ou defeitos na anatomia da região, ...
O psiquiatra do Hospital Nove de Julho, Catulo Magalhães, explica que a área do cérebro onde as emoções são desencadeadas é a região que controla as vísceras. "O momento de pânico pode causar contrações no intestino e bexiga que podem provocar cólicas, vontade de urinar ou evacuar", enumerou.
Desta forma, as pessoas que são submetidas a muito estresse emocional podem apresentar um aumento visível na sensibilidade gástrica, e assim, os efeitos do estresse podem chegar a causar a dispepsia, diarreia, flatulência, má digestão, e até mesmo problemas mais sérios, como gastrite, úlcera e refluxo.