A etapa mitótica, ou fase M, é caracterizada como a duplicação do material genético para que ele seja dividido igualmente entre duas células. Nesse sentido, ela é segmentada em duas etapas para que os processos de crescimento e produção de novas partículas ocorra da forma certa: mitose e citocinese.
Resposta: . Explicação: O que aconteceu com a célula após a fase M? ... A mitose se diferencia da meiose em vários aspectos, a mitose é realizada por tecido somático, e sempre é gerada uma célula a mais, no final do processo sobre a célula mãe e uma célula filha.
Ocorrem no nosso corpo dois tipos de divisão celular: a mitose e a meiose. Antes de uma célula se dividir, formando duas novas células, os cromossomos se duplicam no núcleo. ... Mas, em vez de o núcleo se dividir uma só vez, possibilitando a formação de duas novas células-filhas, na meiose o núcleo se divide duas vezes.
A mitose é um tipo de divisão celular que resulta na formação de duas células-filhas, apresentando o mesmo número de cromossomos que a célula-mãe. A mitose é um tipo de divisão celular a qual uma célula (célula-mãe) divide-se e dá origem a duas células-filhas, cada uma com um conjunto cromossômico idêntico ao da mãe.
Mitose. As células eucarióticas seguem um processo de divisão chamada mitose, que permite a distribuição dos cromossomos e dos constituintes citoplasmáticos da célula-mãe igualmente entre as duas células-filhas.
A replicação do DNA ou duplicação do DNA é um processo de grande importância para a transmissão do material genético, pois, quando ocorre a divisão celular, esse material será dividido de forma igual entre as células-filhas. A replicação ocorre antes do início da divisão celular, durante a fase S da interfase.
Inicia-se, então, a segunda divisão meiótica, que origina duas espermátides (n). Após o fim do processo de divisão celular, as espermátides iniciam um processo denominado de espermiogênese, em que ocorre a transformação dessas células em espermatozoides.