Directamente: mergulhando a esponja na tinta, vamos receber muita tinta. Com pincel: atrasa um pouco mais o processo, mas em muitos casos é mais eficaz em termos de ser exactamente o que queremos. Para tal, pegamos numa carga de cor com o pincel e aplicamos-la à esponja, como se a estivéssemos a pintar.
Como Fazer: Pegue a esponja, dobre sobre a espátula e prenda com elástico. Pronto, agora você pode pintar, fazer ajustes ou correções rápidas de pintura.
Para um acabamento mais profissional, use uma cavilha. Se escolher lã, barbante ou qualquer outro material com fibras compridas para as cerdas, é possível utilizar até mesmo um canudo plástico.
Veja o passo a passo de como fazer um pincel fininho para nail arts
Um pincel é composto dos seguintes componentes: o pêlo, a virola e o cabo com impressão. O pêlo é a parte mais importante do pincel. Dependendo do fim a que se destina, a qualidade e o preço, diversos tipos de pêlo são empregados.
Os vendedores e fabricantes, informam que os pincéis de cerdas naturais são feitos do pêlo do animal das regiões mais macias da pelagem. Essa pelagem é raspada dos animais e esses pincéis são caros e raros, pois são coletados artesanalmente.
Pincel de pelo de Marta, é utilizado na maioria das vezes na pintura de aquarela e de outras técnicas que exigem qualidade e suavidade do pincel. O pelo de marta possui um pelo macio insubstituível para técnicas aguadas!
Cerdas sintéticas estão cada vez mais parecidas com as naturais. Sua única diferença é que uma reage com certos tipos de produtos que outras. Cerdas sintéticas absorvem melhor produtos líquidos e cremosos, enquanto que as naturais funcionam melhor para trabalhar texturas em pó.
Melhor pincel de maquiagem: conheça 7 marcas
Cerdas gris: os pinceis de cerdas gris ou “grisalhas” são próprios para aplicação de tintas látex, PVA e acrílica a base de água. Mas, também pode ser usada com tintas a base de solventes em qualquer tipo de superfície. Melhor para aplicação em detalhes, acabamentos ou coberturas de superfícies.
Algumas utilizações indicadas para quem quer usar esse tipo de pincel:
O pincel duo fiber é um excelente pincel para uso profissional na aplicação da maquiagem. Pode ser utilizado para aplicação de produtos líquidos e cremosos, também muito utilizado para aplicação de iluminadores e produtos em pó. Deixa um efeito ótimo na aplicação de blush e base bronzeadoras.
O pincel com estilo kabuki é bem parecido com o duo fiber, com a diferença de ser mais reto e de possuir mais cerdas. Resultado: ele dá mais firmeza na hora de aplicar a base. ... Ele é fácil de usar e ainda economiza produto, já que a base escorre bem menos entre os pelinhos do pincel.
Duas camadas de cerdas, com pelos curtos e compridos, deposita pouco produto na pele, possibilitando acabamento super natura. Ideal para aplicação de bases líquidas, pó e blush. Benefícios: Cerdas macias para uma aplicação suave e identificação no cabo.
Porém, tudo serve para espalhar maquiagem cremosa e também em pó. ... Pincéis de base HD ou Kabuki: é um tipo de pincel com super concentração de cerdas, e que teoricamente, não deixa a marca das cerdas na hora de espalhar a maquiagem no rosto.
Primeiro, o mais importante O pincel Kabuki é ideal para base com cobertura leve, o pincel Duo Fiber é perfeito para base com cobertura média e o pincel tradicional é indicado para base de alta cobertura.
Pincel Kabuki
Para conseguir atingir o efeito da pele transparente, existem 6 estilos de aplicadores diferentes.
Escolha um tom bem próximo ao da sua base e aplique o produto com um pincel fofo. Na região abaixo do olhos, para evitar o ar cansado que vai aparecendo ao longo do dia, aplique uma camada bem fina com uma esponja, pressionando levemente em toda a área.
Siga o passo a passo para aplicar a base com pincel:
Base. Ao aplicar a base, coloque o produto na ponta dos dedos e faça movimentos circulares de dentro para fora do rosto. Nas laterais do nariz, faça movimentos para fora, em direção às bochechas, pressionando mais a pele, para cobrir uniformemente a região.
Derrame um pouco de base nas costas de sua mão e, com o pincel, vá retirando aos poucos e aplicando no centro do rosto. Começe pelas bochechas, queixo e ao redor do nariz, onde geralmente o tom da pele é mais avermelhado e apresenta mais manchas. Depois, aplique o restante nas laterais da face e na testa.
A quantidade certa de base no rosto depende de vários fatores, como o tipo de cobertura da sua base e as imperfeições que deseja cobrir. Sendo assim, o tanto de base que você usa irá ficar evidente no resultado final, deixando a pele mais leve ou mais pesada. Isso também depende da ocasião e tipo de maquiagem.
Para isso, deve-se colocar a esponja dentro de um recipiente com água até que ela fique “inchada”. Retire-a do recipiente e torça (não deixe a esponja encharcada porque isso pode atrapalhar a aplicação). Depois é só passar a base no rosto e espalhar com leves batidinhas usando a esponja.
Umedecer levemente a esponja é chave para uma aplicação de base perfeita. Na hora de molhar a sua esponja, coloque-a debaixo de água corrente até que ela "inche" e depois esprema o excesso de água.