Esse tipo de célula é eucariótica e composta por citoplasma, núcleo celular e organelas membranosas como mitocôndrias, complexo de Golgi, lisossomos, ribossomos, retículo endoplasmático, entre outras.
Criação de um modelo de célula animal
A célula animal é aquela presente nos tecidos animais e se difere da célula vegetal pela presença de organelas conhecidas como lisossomos e a ausência de estruturas como parede celular, plastos, vacúolo de suco celular e glioxissoma.
A parede celular, estrutura externa presente nas células de alguns seres vivos, apresenta as funções de sustentação e proteção, conferindo um reforço externo para a célula.
Bactérias Gram-positivas são aquelas cujas paredes celulares não perdem a cor azul-arroxeada quando submetidas a um processo de descoloração depois de terem sido coloridas pela violeta de genciana. As que assumem um tom róseo-avermelhado quando submetidas ao mesmo processo são ditas Gram-negativas.
A principal substância que compõem a parede celular das bactérias é o peptideoglicano, cuja função é dar rigidez à parede celular das bactérias. É a sua concentração na parede das bactérias que as diferencia em Gram-positivas ou Gram-negativas.