Os recursos didáticos para quem quer ensinar história, atualmente são muitos. Você educador, pode usar revistas, livros, sites de outros educadores de história, ou mesmo a própria internet. Graças à internet, os professores podem levar os alunos a passearem por museus, no próprio site dos mesmos.
Organize suas atividades (Faça um roteiro com tipo de atividade e duração). Teste previamente as ferramentes que irá manejar (Conhecer as ferramentas é essencial para dispor de domínio). Dinamize o máximo as atividades (Procure atividades que aflorem a criatividade e o potencial dos alunos).
Na prática, o ensino remoto é feito por um professor que ministra aulas, sejam elas ao vivo ou gravadas, por meio de videoconferência ou recurso similar. A carga horária é a mesma das aulas presenciais, mantendo a frequência.
Ensino remoto! As vantagens da aula online em tempos de isolamento
Pensando nisso, não podemos considerar as aulas remotas uma modalidade ensino, mas uma solução rápida e acessível para muitas instituições. Normalmente é utilizada em um curto período de tempo, diferentemente do EAD, que tem sua estrutura e metodologia pensados para garantir o ensino e educação a distancia.
A principal diferença entre o ensino e a educação e distância está diretamente ligada à interação entre pares e a construção do conhecimento em conjunto. Então no caso do EAD, o correto é ensino à distância, pois há uma troca de conhecimento entre os alunos, tutores e professores.
EAD é a sigla que significa Educação a Distância. O EAD é uma modalidade de ensino online que tem a tecnologia como grande aliada e pré-requisito para que a mesma aconteça de maneira eficiente. ... A demanda por cursos EAD também está crescendo bastante no mercado de educação a distância.
EAD é a sigla para Educação a Distância. É um modelo de ensino através das tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.
A educação a distância (EAD) é uma modalidade ensino que tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos.
Com isso, uma expressão ganhou notoriedade: educação a distância. Existe um consenso entre gramáticos: caso a distância não seja especificada, não se deve usar o sinal indicativo de crase. As seguintes construções, portanto, são consideradas corretas: (1) Educação a distância.
Para eles, a regra é utilizar a crase na expressão apenas quando a distância é evidenciada, como nos exemplos: O shopping ficava à distância de 500 metros do escritório. Este apartamento é mais valorizado por se encontrar à distância de apenas 100 metros da estação de metrô.
1ª) Estou a disposição ou à disposição? O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).