Não há medicamento indicado para o desaparecimento da linha e não é necessário tratamento, porém se você usa aparelho ortodôntico ou dentadura e notar o surgimento da linha, é essencial que diga ao seu dentista para que ele possa verificar se isso esta ocorrendo devido à má adaptação da prótese ou do aparelho.
Morder a bochecha, lábios ou língua toda hora pode ser sinal de problemas com a mastigação. Morder de vez em quando não é problema, mas se está recorrente precisa investigar. Tem pessoas que mordem tanto as bochechas que criam um “calo”, como se fosse uma linha branca na bochecha.
Trata-se de um espessamento da mucosa oral de cor esbranquiçada, freqüentemente com pregas verticais e superfície rugosa, lembrando aspecto de pilosidade. Essas lesões são mais freqüentes na borda lateral da língua, porém a superfície dorsal da língua, mucosa jugal, assoalho da boca e o palato podem ser envolvidos.
Bichectomia pode acabar como hábito de morder a bochecha? Quando as mordidas são causadas pelo excesso de gordura nas bochechas, a profissional adianta: a bichectomia é o tratamento mais indicado.
Uma delas será, possivelmente, morder os lábios. Isso, normalmente, significa que a pessoa está em um estado de tensão, que está apressada, preocupada ou nervosa. É, também, um sinal claro de que seu estado de ativação fisiológica interna está aumentando.
A dermatologista Whitney Bowe alerta que lamber os lábios pode expor a sua boca a enzimas que podem causar “dermatite e inflamação, deixando os lábios secos e gretados”. Morder os lábios pode ainda provocar fibromas, um tumor benigno que tem se ser removido com uma cirurgia.