Para ser um scalper trader, é preciso ter consciência de que existem riscos no processo. Logo, é fundamental ter grande conhecimento sobre operações na bolsa e também no mercado financeiro.
Scalping x Day Trading A principal diferença entre o scalping e as operações de day trade é a frequência das operações realizadas: enquanto um day trader faz algo entre uma e cinco operações diárias, um scalper costuma fazer entre 15 e 70 operações por dia.
O investidor que opera em day trade vai entrar em uma única operação visando 300 pontos. Já o scalper trader vai fazer 10 operações, de maneira rápida ao longo do mesmo dia, de 30 pontos cada uma. Ou seja, os dois terão o mesmo resultado.
A seguir, reunimos algumas dicas básicas para você guiar seus estudos para aprender como operar mini índice.
Os mercados de futuros financeiros (índice Bovespa e dólar), incluindo os minicontratos, atualmente são os ativos mais negociados por day traders devido à excelente liquidez (volume negociado), volatilidade (oscilação de preços) e custos operacionais (corretagem e emolumento).
Alguns exemplos de ações com alta liquidez, ou seja, que sempre têm pessoas querendo comprar ou vender, são as famosas blue chips, como Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Bradesco (BBDC4), Suzano (SUZB3), Via Varejo (VVAR3) e outras.
Os gráficos indicados para quem opera day trade são os de minutos, como 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 30 minutos, entre outros. No ProfitChart RT e PRO você consegue acompanhar periodicidades quebradas (13 minutos, 45 minutos), além das periodicidades da análise técnica clássica (1, 5, 15, 30 e 60 minutos).
Um gráfico que utilize tempos gráficos menores que uma hora é chamado gráfico intradiário pois, geralmente, é utilizado para operações de day trade. ... São estes os gráficos de 30 minutos, 60 minutos, 2 horas ou 4 horas.
A análise técnica, também conhecida como Análise Gráfica de ações, é uma ferramenta utilizada por investidores profissionais (conhecidos como traders), ou mesmo amadores, para o estudo do mercado de renda variável (como o de ações). E pode ser definida como o estudo dos preços e de seus volumes.
Compreender este gráfico da bolsa é simples, se a linha à esquerda (o preço de abertura) é menor do que a linha da esquerda (o preço de fechamento), então a barra fica verde, preto ou azul e representa um aumento de preços e um aumento no valor do instrumento.