A provas serão realizadas em Londrina. Os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química, Sociologia, Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira. O vestibular 2021 da UEL oferece mais de 2,5 mil vagas.
As provas terão uma redação e 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira. A oferta da UEL é de 2.
dia 30 de maio
14 de março
De acordo com a UEL, os cursos mais concorridos do Sistema Universal são: Medicina (264,68 candidatos por vaga) Biomedicina (48,88 candidatos por vaga) Psicologia (38,3 candidatos por vaga)
segunda-feira, 13 de janeiro
O resultado final do PAS/UEM 2020 será divulgado no dia 07 de maio de 2021, a partir das 10h, exclusivamente por meio do site www.vestibular.uem.br.
O edital será divulgado no início de 2020 pela Pró-reitoria de Graduação e pela Coordenadoria de Processos Seletivos. Para participar do processo de seleção pelo ENEM é necessário ter feito o ENEM nos últimos anos, uma vez que a nota deste exame será utilizada para a seleção.
Inscrições do Vestibular 2021 da UEL estão abertas até 30 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 135,00.
As notas de corte do Sisu 2020.
A admissão do estudante nos cursos de graduação é feita a partir da respectiva aprovação em uma das formas de ingresso próprias da UEM: o Vestibular de Verão, o Vestibular de Inverno e o Processo de Avaliação Seriada (PAS). No Vestibular de Verão UEM, o candidato realiza a sua inscrição online, no site da CVU.
No seu vestibular tradicional, as provas acontecem em 3 dias consecutivos, divididas da seguinte forma: 1º dia – 40 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais; 2º dia – 20 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa e Língua Estrangeira.
Graduação - Cursos
Documentação Exigida: - Cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação concluído; - Cópia, frente e verso, do diploma do curso concluído; - Comprovante de pagamento da taxa de solicitação (o boleto bancário deve ser impresso no ato da solicitação);
Como ingressar como portador de diploma? Como o portador de diploma não precisa fazer o vestibular, o ingresso no ensino superior é mais simples. Basta apresentar os documentos necessários para realizar a inscrição no curso desejado.
1 - Sem a dispensa das disciplinas: nesse caso, os/as candidatos/as que não desejarem ser dispensados/as das disciplinas, ocupando as vagas remanescentes como portadores de título, não necessitam realizar vestibular; é preciso, apenas, realizar inscrição pelo site e digitalizar o diploma devidamente registrado.
Para ingressar como portador de diploma ou enquanto transferência de outras instituições, o interessado precisa participar do processo seletivo, com provas aplicadas pela Covest. A publicação do edital está sujeita à disponibilidade de vagas.
Quem já tem um título de nível superior (bacharelado ou licenciatura) e deseja realizar a segunda graduação não precisa participar de outro processo de admissão: basta entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre a obtenção de um novo título.
Especializar-se em uma área que você deseja, por exemplo, é algo de extrema importância....Dê uma olhada em quantos benefícios um diploma universitário pode trazer!