A inserção em um grupo social ocorre pela identificação dos indivíduos com os interesses, valores, símbolos ou objetivos que caracterizam um determinado grupo. Assim, os indivíduos partilham de um sentimento de identidade e de pertença a tal grupo, sendo esse sentimento o que geralmente os leva a integrá-los.
As principais características dos grupos sociais são:
Os grupos sociais se diferem quanto ao grau de contato de seus membros. ... Exemplos: família, grupos de amigos, vizinhos, etc. Diferentemente dos grupos primários, os secundários são aqueles em que os membros não possuem tamanho grau de proximidade. Exemplos: igrejas, partidos políticos, etc.
A conjura mineira foi feita, principalmente, pela elite local, tanto intelectual quanto financeira. Entre eles estavam: proprietários rurais, letrados, clérigos e militares.
Resposta:Estão representados na imagem: militares, bispos, aristocratas, indígenas, sacerdotes, escritores, cientistas, entre outros.
Resposta: Podemos ver brancos como a nobreza e burgueses como os negros. Brancos esquerda lutando para o controle de escravos e direita lutando por liberdade.
Os soldados se colocam para a luta na imagem por meio de um modelo tradicional de estratégia militar, sendo representados uniformizados e enfileirados, enquanto os escravizados, que lutam com equipamentos inferiores, usam diferentes roupas e armas.
Resposta: -são os Imperialistas e os Neocolonialistas.
A imagem representa o comércio mundial e a formação das redes geográficas , especialmente a rede de transportes , necessário desenvolvimento para a expansão das redes geográficas para outroa territórios que não o seu de origem , podendo distribuir os fluxos dentro do espaço geográfico.
Resposta. c) São representados na imagem os soldados do esforço colonial francês e os revolucionários no contexto da Independência do Haiti, sendo os soldados franceses representantes do poder estabelecido e os revolucionários (em sua maioria, pessoas escravizadas) aqueles que tentam derrubar este poder.
Resposta. Resposta: Explicação:Os povos da Espanha. sim pois com mais pessoas tem uma chance maior de ganhar a batalha.
Miguel Hidalgo
Resposta. Resposta:a)Um conflito armado entre o povo.
O povo mexicano, além de ser explorado pelos espanhóis, tinha que seguir as leis da Espanha. Estas eram feitas sempre para privilegiar a aristocracia de origem espanhola e a corte metropolitana. Foi neste contexto de injustiças e exploração, que o povo mexicano foi a luta em busca da emancipação política.
O que se observa na imagem é o advento da Revolução Francesa, sendo que as pessoas que estão representadas nas ilustrações da capa do livro são todos os representantes dos três estados da França, a nobreza, o clero e principalmente a burguesia, composta por camponeses e comerciantes.
Conclusão: consequências da independência mexicana - Embora a escravidão tenha sido abolida em 1829, favorecendo principalmente os indígenas e mestiços, pouca coisa mudou para as camadas mais pobres da sociedade mexicana.
As conseqüências mais importantes da independência do México são a queda da casta, a crise política e econômica que ela gerou, a abolição da escravidão ou a promulgação da Constituição de 1824. A independência do México foi um conflito armado que se desenvolveu entre 1810 e 1821.
Depois de proclamar a independência do país, o México foi governado pelo próprio Itúrbide, sob o título de imperador Augustín I. Não apoiado pelos florescentes movimentos republicanos do país, Augustín foi logo deposto e assassinado.
O processo de Independência do México não foi algo homogêneo, pelo contrário, uniu grupos improváveis. Foi formada uma aliança com defensores da democracia do México, que eram os liberais, e com defensores da implantação de uma monarquia, que eram os conservadores.
Guerra da Independência do México
No começo do século XIX, a ocupação da Espanha por Napoleão levou à irrupção de revoltas por toda a América hispânica. Em 16 de setembro de 1810, Miguel Hidalgo y Costilla, um padre católico, proclamou o início da Guerra de Independência do México com o famoso discurso conhecido como Grito de Dolores.
16 de setembro de 1810 – 27 de setembro de 1821