Caso haja alguma dúvida sobre a existência ou não de pendências junto à entidade, é possível verificar a situação através do portal digital, e-CAC, bastando apenas informar o número do CPF ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), e a senha cadastrada.
Para conferir se você é um dos contribuintes que receberão de volta o valor pago a mais pelo tributo, siga estes passos:
Como consultar a restituição do IR A consulta também pode ser feita via telefone, através do número 146, e no aplicativo “Meu imposto de renda 2020”, disponível na App Store, para dispositivos iOS, e pelo Google Play para dispositivos Android.
A consulta e impressão do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral deve ser efetuada por meio da opção "Consultar Dados do Imóvel" do Coletor Web - Cafir.
O prazo de envio terá início às 8h do dia 1º de março e terminará às 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de abril de 2021. Após essa data, o contribuinte que apresentar a declaração estará sujeito à multa pelo atraso. A expectativa é de que 32 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo.
25/04/2021 O prazo para que os produtores rurais declarem seu Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR) neste ano começou nesta segunda-feira, 17 de agosto, e vai até 30 de setembro. A declaração deve ser feita via internet, pelo site da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/).
A Receita Federal permite recuperar a declaração de Imposto de Renda de anos anteriores, caso o contribuinte queira retificar alguma pendência, por meio do Programa Gerador de Declaração do ano correspondente. Para isso, basta ter o recibo que é entregue para você depois de enviar a declaração.
A declaração do ITR 2020, ou DITR 2020, deve ser feita pelo computador, baixando o programa gerador da declaração no site da Receita Federal. O envio dessa declaração é feito via internet ou levando um pen drive com a declaração em uma unidade da Receita Federal.