Para identificar se é uma broncopneumonia, deve-se ficar atento ao surgimento de sintomas como:
Sintomas de pneumonia no bebê
Principais causas A pneumonia na criança é causada na maioria dos casos por vírus e surge como uma complicação da gripe, podendo estar associada com adenovírus, vírus sincicial humano, parainfluenza e influenza do tipo A, B ou C, sendo nesses casos denominada pneumonia viral.
O tratamento da pneumonia infantil dura cerca de 7 a 14 dias e é feito com uso de antibióticos de acordo com o agente causador da doença, podendo ser indicado o uso de amoxicilina oral ou injeção de penicilina prescritos pelo pediatra.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a data provável do parto (DPP) é calculada para 40 semanas após o primeiro dia da última menstruação. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro e, após a 42a, pós-termo. Nos dois casos, os riscos de complicações aumentam muito.
O bebé está pronto para nascer! Este é o último mês de gestação e o seu bebé está em contagem descrente para o parto. A fase pré-parto pode prolongar-se por duas, três ou mais semanas e pode começar a sentir alguns sintomas de que o nascimento está para breve.