Quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas No livro do profeta Isaías lemos: “Quão formosos são, sobre os montes, os pés dos que anunciam as boas novas; que proclamam a paz; que trazem boas noticias; que proclamam salvação; que dizem a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7).
Literalmente, "evangelho" significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιον, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem). A palavra grega "euangelion" deu também origem ao termo "evangelista" da língua portuguesa.
Portanto, a principal mensagem do evangelho é esta: Acreditar e receber ao Senhor Jesus e arrepender-se de pecados! Pois este é o passo inicial para o ser humano aproximar-se de Deus e reconciliar-se com Ele (Jo 1:12; Rm 3: 23-24; 5: 8-10; 1Jo 1: 8-9; 2:2; Cl 1: 12-14; Tg 4: 7-10).
O evangelho de Mateus enfatiza a descendência nobre de Jesus e a remonta até Abraão. ... Os evangelhos de Lucas e Mateus se basearam neste texto. O evangelho de Lucas foi escrito para convertidos não judeus e rastreia a genealogia de Jesus até Adão, fazendo dele uma figura universal.
4 formas de ensinar e viver o Evangelho de Jesus Cristo no lar
Evangelho que salva, liberta, justifica, regenera e reconcilia, definitivamente, o homem com Deus. O verdadeiro evangelho proporciona-nos um conhecimento profundo acerca das grandes doutrinas da graça do Senhor.
A pontualidade e assiduidade são importantes.
Viver o amor é provavelmente a emoção mais poderosa e cheia de magia que podemos sentir como presente da vida. O amor abriga as melhores sensações que nos fazem ser melhores pessoas, seres humanos e almas eternas.
10 Dicas para viver um novo amor
Para viver um amor é preciso entrega, dedicação e tempo, se não houver nenhuma dessas premissas estarás vivendo apenas o momento, nada além disso. Para viver amores maduros, profundos e duradouros é preciso coragem!
O amor de Deus, quando invade os corações, transforma vidas. Ninguém que experimenta o amor de Deus segue vivendo à sua própria maneira. Busca, sim, a plenitude do amor de Deus em sua própria condição – passando a se amar mais e a se respeitar – e, também, fazer o mesmo em favor do outro.
De forma simplificada, o amor de Deus por nós é o que o impulsiona a se comunicar eternamente. Ou seja, Ele tem que amar, amar é para Deus parte de sua natureza, de maneira que Ele não consegue deixar de amar. Muito diferente de nós, que sabemos que devemos amar até mesmo nossos inimigos e mesmo assim não o fazemos.
Viver no amor do Cristo não é ser um zeloso observador das regras de uma religião cristã. Viver no amor do Cristo é se dispor a ser usado por Ele onde quer que Ele lhe mande, atento a cada oportunidade. Viver no amor do Cristo é se deixar absorver por esse amor – o amor dEle e não o nosso.
Amor divino Pois como aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, pode amar a Deus, a quem não ve? E temos este mandamento dele que aquele que ama a Deus, ama também a seu irmão.» 1. Jo. 4,20-21.