Para começar a fazer a divisão, devemos encontrar um número que multiplicado por 20 seja igual a 5, porém esse número inteiro não existe! Então, acrescentamos 0 e uma vírgula no quociente, 0 no dividendo e prosseguimos a divisão normalmente.
Ao dividirmos um número por outro, o resto da divisão pode ser zero ou não. Se for zero, a divisão é exata; e se não for, é não exata.
Resposta: Quando uma divisão é infinita, o resultado é uma dízima periódica. Então, quando não houver fim, depois do 3° número depois da vírgula, adicione as reticências(três pontos).
Explicação passo-a-passo:Finito é a divisão que tem fim, que tem como resto 0. Infinito é uma divisão que nn tem fim, que continua infinitivamente.
DEFINIÇÃO Um conjunto X se diz infinito se não for finito; X se diz enumerável se for finito ou se existir uma bijeção N → X. TEOREMA Seja X um conjunto.
Um conjunto é finito se podemos contar todos os elementos que ele possui.
-Quando o quociente é uma dízima, então o resultado da divisão é um número. decimal infinito.
Resposta. Resposta: Sim, será um decimal infinito.
Resposta. A divisão finita é aquela que tem a divisão com resto e a divisão infinita é aquela que tem como resposta uma dízima periódica. Na divisão finita tem-se que a resposta da divisão tem um fim, já na divisão infinita tem-se o resultado não tem fim, pois o número obtido tende a se repetir infinitamente.
Representação das dízimas periódicas As dízimas podem estar escritas na forma de fração geratriz ou na forma de número decimal. Quando estiver escrita na forma decimal, colocamos três pontinhos no final para indicar que os algarismos se repetem infinitamente.
Dízimas periódicas são números decimais em que, a partir de alguma casa decimal, um algarismo ou grupo de algarismos passa a se repetir infinitamente. Por exemplo: 0,33333…
Resposta. Resposta: elas sao chamadas de fracao geratriz.
As fraçoes que formam as dízimas periódicas, são chamadas de frações geratriz. Por exemplo: 7 : 3 = 2,3333.....
a) Dizimas periódicas: são números decimais que pertencem ao conjunto dos números racionais. ... b) Dízimas não periódicas pertencem ao conjunto dos números irracionais. Números irracionais são números decimais infinitos e não periódicos, o que podemos concluir que não há um período.
Método Direto Para Obter a Fração de Uma Dízima Periódica Certamente, se uma dízima periódica possui dois dígitos no período e três dígitos para a parte não periódica, seriam dois noves seguidos de três zeros. Portanto, divide-se por 99000.