Parte I – Produção do óxido de cobre 2- Colocar a amostra de cobre num erlenmeyer de 50 mL. 3- Na Hotte, adicionar 3,3 mL de HNO3 (6M), cobrir o erlenmeyer com um copo de 50mL invertido e aquecer lentamente numa placa de aquecimento (Placa de aquecimento FALC T= 250º C, tempo de aquecimento cerca de 3 minutos).
Óxido de Zinco é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.
O óxido de zinco funciona como protetor mecânico da barreira da pele, não apresentando efeitos tóxicos ou adversos conhecidos. Além da sua ação farmacológica, agiria também por meio da correção de um déficit local de zinco quando aplicado topicamente.
Nistatina + Óxido de Zinco tem como indicação principal o tratamento das assaduras infantis (dermatite das fraldas1, dermatite amoniacal1 ). Outras indicações são os intertrigos2 (mamário, perineal, interdigital, axilar ou outros) e as paroníquias por fungos do gênero Candida3 . CID: L22 – Dermatite das fraldas.
A nistatina + óxido de zinco tem na sua fórmula duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra que cicatriza e protege a pele por meio da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes.
A pomada que contém Nistadina + Óxido de Zinco serve para o tratamento e prevenção das assaduras porque tem ação anti-séptica, secativa e anti-inflamatória, que facilita o processo de cicatrização na pele.
Ação esperada de Metronidazol + nistatina Este medicamento é um anti-infeccioso de uso local que apresenta atividade antiparasitária e antimicrobiana. A absorção máxima ocorre entre 8 e 12 horas.
Metronidazol + Nistatina, para o que é indicado e para o que serve? Metronidazol + Nistatina é indicado para o tratamento de vaginites específicas por Trichomonas vaginalis, Candida albicans ou por associação de ambos.
A dose recomendada de Azitromicina Di-Hidratada IV é de 500 mg, em dose única diária, por via intravenosa, durante 1 ou 2 dias. A substituição do tratamento intravenoso para o tratamento oral deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a resposta clínica.
Enquanto outros antibióticos precisam ser tomados por 10 a 14 dias, muitas vezes com posologia de 2 a 3 administrações diárias, o tempo máximo de azitromicina habitualmente prescrito é de 5 dias, com apenas uma dose diária.