A domesticação de plantas é um processo utilizado desde a pré-história. Essa domesticação consiste na seleção e adaptação de certas plantas conforme servem para suprir as necessidades humanas. ... A origem da domesticação data 15 mil anos atrás quando ocorre o selecionamento das sementes permitindo o cruzamento espontâneo.
A Síndrome de Domesticação foi primeiro definida para plantas como o conjunto de caracteres que distinguem cultivares de seus ancestrais selvagens: perda da dispersão de sementes, perda de mecanismos auxiliares para a dispersão de sementes, aumento do tamanho dos grãos, perda da sensibilidade para fatores ambientais ...
Estudos dizem que os primeiros animais de estimação surgiram há mais de 30 mil anos atrás e um dos primeiros animais selvagens (sim! ... A distância entre os lobos e os humanos foi diminuindo a tal ponto que a convivência entre os dois passa a ser pacífica e o animal passa então a acompanhar o homem na hora de caçar.
Na Europa feudal, o julgamento de animais era comum, já que se acreditava que, se eles eram responsáveis por crimes, deveriam responder por eles. O júri era igual ao aplicado aos humanos – e até a advogados os animais tinham direito. ... Em alguns casos, os animais obtinham clemência.
O cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.
Os cães surgiram pela primeira vez há cerca de 15 mil anos, muito antes do advento da agricultura, e representam o mais antigo animal doméstico que conhecemos.
A seleção genética conduzida pelo homem fez com que os cachorros adultos desenvolvessem a mais canina das peculiaridades: o latido. Entre os lobos, apenas filhotes latem. Os cães passaram a usar o latido para alertar os donos ou assustar os inimigos.
fila brasileiro
Top 10 raças de cachorros mais bonitas do mundo
Angorá Turco
gato Persa
As raças de gatos mais carinhosas
Animais chegam a valer 15 000 reais Confira: Bengal: de 2 500 a 15 000 reais. Pet Clube, petclube.com.br. British shorthair: de 4 000 a 6 000 reais.
Xherdan, um gato suíço sem pêlos da raça sphynx, ganhou o prémio de “gato mais assustador do mundo”, depois de enfrentar uma dura disputa na internet.
Preço do gato sem pelo Como essa raça não é comum no Brasil, o valor de um filhote pode ultrapassar os R$ 5 mil. Além disso, quando for procurar por um desse gatinho, não leve em consideração apenas o sphynx.
Conhecido como gato-bravo-das-patas-pretas, o animal pode percorrer mais de 30km durante suas caçadas e consegue ter sucesso em 60% de suas caçadas.