Os sinais da presença de um curto-circuito incluem:
Sinais de problemas na rede elétrica residencial
No ramo da eletricidade um dos problemas mais comuns são os curtos circuitos. Eles podem acontecer em diferentes níveis da rede elétrica, desde uma tomada até a ligação no disjuntor. ... Em casos mais estremos o curto circuito pode ser responsável por um incêndio maior e acabar destruindo um imóvel.
Como sabemos, os curtos-circuitos são acidentes elétricos que podem causar sérios danos ao sistema elétrico do local. Eles são assim chamados porque representam o caminho mais curto que a corrente elétrica pode realizar em um circuito.
Para evitar curtos indutores de incêndios, equipamentos precisam de tomada e disjuntor exclusivos, assim como de fiação adequada. Saiba mais
A limpeza periódica do filtro é essencial para evitar que o ar-condicionado trabalhe acima da capacidade e superaqueça a fiação e demais partes elétricas. Um filtro sujo pode forçar o motor e causar curto-circuito ou até incêndio.
A exposição ao ar seco do ar condicionado de salas fechadas pode trazer o ressecamento das vias respiratórios, além do desconforto para respirar. Ainda alguns sintomas como tosse, garganta seca e sensível, irritação nos olhos e nariz.
No caso dos condicionadores de ar, os próprios fabricantes indicam no manual ou na etiqueta da condensadora qual a amperagem necessária. Mas em média, para aparelhos de 9.
Mas você pode se basear nas tabelas prontas que indicam a corrente elétrica (em ampére) por potência de ar condicionado. Por exemplo, essa tabela da LG tem alguns valores referência: Baseando-se nessa faixa de valores, a indicação é usar disjuntor de no mínimo 15A para o ar condicionado 10.