Os sistemas especialista tem como premissa principal solucionar um problema que normalmente são solucionados por “especialistas humanos”, o sistema é capaz de emitir uma decisão, com o apoio em conhecimento justificado, a partir de uma base de informação, tal qual um especialista de determinada área do conhecimento.
Um Sistema Baseado em Conhecimento difere de Sistemas Algoritmicos comuns pelo fato de que a solução do problema esta na forma de tratar o conhecimento, que em sistemas comuns, o problema é como implementar tal conhecimento. ... Sistemas de interpretação e diagnóstico involve sistemas de inferência e sonsores de dados.
2) Quanto a arquitetura dos sistemas especialistas, assinale a alternativa correta: O a) A base de conhecimentos é a última parte da arquitetura, contendo o gráfico do sistema.
Quando buscamos Sistemas Especialistas e sistemas baseados em conhecimento, também procuramos ampliar o conceito de decisões programadas e possibilitar que conhecimentos sejam armazenados nos computadores. Portanto, podemos afirmar que: Se não houver o Sistema Especialista, não haverá contratação de profissionais.
A arquitetura geral de um sistema especialista compreende dois componentes principais: um conjunto de declarações totalmente dependentes do domínio do problema e que é chamado de base de conhecimento ou base de regras, e um programa independente do domínio do problema (apesar de altamente dependente das estruturas de ...
A resposta correta seria SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG) pois É um conjunto integrado de pessoas, procedimentos, bancos de dados e dispositivos que fornece aos gerentes e aos tomadores de decisão informações que ajudam a alcançar os objetivos organizacionais. Utilizados para decisões estruturadas.
Eles atuam nos níveis estratégico, operacional, de conhecimento e tático. Para simplificar, existem 4 sistemas de informação principais. Eles são bastante conhecidos e utilizados nas organizações do mundo todo.
Os Sistemas de Informação da Saúde (SIS) são compostos por uma estrutura capaz de garantir a obtenção e a transformação de dados em informação, em que há profissionais envolvidos em processos de seleção, coleta, classificação, armazenamento, análise, divulgação e recuperação de dados.
Sistema de Informação Atenção Básica é um sistema (software), desenvolvido pelo DATASUS em 1998, cujo objetivo centra-se em agregar, armazenar e processar as informações relacionadas à Atenção Básica (AB) usando como estratégia central a Estratégia de Saúde da Família (ESF).
A finalidade do AIH (Sistema SIHSUS) é a de transcrever todos os atendimentos que provenientes de internações hospitalares que foram FINANCIADAS PELO SUS, e após o processamento, gerarem relatórios para os gestores que lhes possibilitem fazer os pagamentos dos estabelecimentos de saúde.
INTRODUÇÃO: O Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB) foi criado em 1998 como ferramenta de planejamento e orientação para a gestão das equipes de saúde da família e constitui um dos principais instrumentos de monitoramento e avaliação da atenção básica à saúde; as informações coletadas têm por objetivo o ...