No gerador síncrono, uma corrente dc é aplicada ao enrolamento de campo localizado no rotor, a qual produz um campo magnético. O rotor então é acionado por uma máquina primária, produzindo um campo magnético girante no interior da máquina.
O gerador assíncrono utiliza o mesmo princípio dos motores assíncronos (também conhecidos como “motores de indução”) para produzir energia. Quando usado como motor, energia elétrica é convertida em energia mecânica, fazendo o rotor girar. ... Isso pode ser contornado por meio de um banco de capacitores ligados ao gerador.
O sistema de excitação Brushless consiste de uma excitatriz de corrente alternada e um retificador rotativo montado no mesmo eixo do gerador. ... A saída da armadura rotativa da excitatriz de corrente alternada trifásica alimenta um retificador rotativo acoplado no eixo que alimenta o campo do gerador em corrente contínua.
No sistema "brushless" a potência para excitação do gerador é obtida através de um gerador trifásico de pólos fixos e ponte retificadora rotativa A tensão de saída do gerador permanece constante pelo controle de um componente em estado sólido, denominado "Regulador de Tensão".
As duas extremidades da armadura de um gerador de corrente alternada ligam-se a anéis condutores, a que se apoiam escovas de carbono. ... A escova do anel A conduz a corrente para fora da armadura, permitindo que uma lâmpada se acenda; o anel B devolve a corrente à armadura.
Para um gerador real, o valor esperado para o rendimento está no intervalo maior que zero e menor que um. Não pode ser igual a zero, pois este rendimento indica que o gerador está com defeito e não pode ser igual a um, pois desse modo ele seria um gerador ideal, ou seja, com resistência interna igual a zero.
Estas são as melhores marcas de Motor Elétrico para barco de pesca do mercado brasileiro para você investir em 2020