É importante observar que a carreira de um gestor hospitalar não está restrita somente à atuação em hospitais, sejam eles da área pública ou privada. Afinal, esse profissional também pode desempenhar um importante trabalho em clínicas, consultórios, centros de saúde, casas de repouso, spas, laboratórios e ambulatórios.
O interessado em se tornar um gestor hospitalar pode fazer curso técnico em Gerência da Saúde, de nível médio, com duração mínima de 1.
O profissional da Administração Hospitalar está apto a trabalhar, por exemplo, em hospitais (públicos ou privados), clínicas médicas, clínicas de fisioterapia, laboratórios de análises clínicas, casas de repouso, spas, maternidades, clínicas de estética e prontos-socorros, entre outras organizações públicas e privadas ...
R$ 3.
O curso de Gestão Hospitalar forma administradores para a área da saúde capacitados a: Planejar, controlar e avaliar a organização e o gerenciamento dos recursos humanos, físicos e financeiros. Supervisionar a execução de convênios, contratos e planos de saúde.
Como ser um bom gestor hospitalar?