Solução de fenolftaleína: Esta solução é um indicador sintético que ao se dissolver em água se ioniza originando íons. Os íons liberados são H+ e OH- que estabelecem um equilíbrio em meio aquoso. Quando se adiciona fenolftaleína em uma solução incolor, esta ao entrar em contato com uma base ou ácido muda de cor.
Um medidor de pH, denominado pHmetro, é frequentemente usado em aplicações em que é necessário um maior rigor na determinação do pH da solução. ...
incolor
Quando se adiciona o indicador fenolftaleína a uma solução aquosa incolor de uma base de Arrhenius, a solução fica vermelha. ... Quando se dissolve cianeto de sódio, a solução fica vermelha após adição de fenolftaleína. Se a fenolftaleína for adicionada a uma solução aquosa de cloreto de amônio, a solução continua incolor.
Para escolher a tonalidade perfeita é preciso testar o produto na sua pele, de preferência, nas bochechas, maxilar ou queixo. Tente também equilibrar a cor do cosmético com seu corpo, pois, normalmente, o rosto tende a ser mais claro. Use seus ombros e pescoço de inspiração para ajudar na escolha certa.
Você também pode seguir os passos abaixo para descobrir seu subtom: Pressione seu polegar contra o pulso por alguns segundos. Ao retirar, observe a cor da marca deixada pelo polegar. Se a marca ficar avermelhada onde apertou seu subtom é frio, mas se ficar amarelada, seu subtom é quente.
O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas. Fiz o teste e funcionou super.
DICA | COMO DESCOBRIR O TOM DA SUA BASE ATRAVÉS DO SITE FINDATION
Vamos ao básico?! As cores base são aquelas que estamos vendo a olho nu, é basicamente a cor natural do seu cabelo....
O primeiro passo é escolher a cor adequada de corretivo de acordo com o tom da pele. Mas atenção: ele precisa ser um tom abaixo da base que você costuma usar. — A melhor forma de saber qual a cor correta é testar na própria pele, no local de aplicação. Não resolve testar na mão — alerta Mariana.
Para deixar a make perfeita, o que você precisa é de um toque rosado ou cinza no corretivo. Para isso, existem duas opções: você pode aplicar uma camada de batom rosa antes do corretivo no seu tom de pele, ou procurar por algum no seu tom exato, mas que tenha o tom de fundo mais rosadinho.
Ele está disponível em nove tons e o meu é o Light (que acredito que seja o tom mais claro disponível por aqui).
Ele é perfeito para igualar o tom do rosto e preparar a pele antes da base para aquela maquiagem perfeita. Se você tem manchas roxas ou olheiras escuras, o corretivo amarelo é a opção ideal para você.