Até chegar ao nível de fotografia que você vê hoje e pode desfrutar, houve diversas alterações ao longo do tempo. Várias tecnologias nasceram e mudanças ocorreram, impactando diretamente nas fotografias e forma com que as pessoas veem o mundo hoje.
Niépce e Daguerre: as primeiras fotografias Desde o século V a.C., gregos e chineses utilizavam caixas escuras, com um pequeno furo para projetar imagens invertidas numa superfície oposta. Com recursos a mais, o mesmo sistema é utilizado até hoje, com um filme ou um sensor de imagem nessa superfície.
A primeira fotografia A fotografia foi tirada a partir da janelas de Niépce, na região de Borgonha, França. Esta imagem foi capturada através de um processo conhecido como heliografia, que utilizava de betume.
Já a primeira câmera fotográfica surgiu em 1839, também criada por um francês, Louis Jacques Mandé Daguerre. Mas foi apenas por volta de 1888 que a nova arte ganhou popularidade, com o surgimento da marca Kodak — que atua no ramo da fotografia até os dias atuais.
All-Sky Camera
Johann Zahn
James Clerk Maxwell
1- O Início. Podemos remontar a história da fotografia digital ao ano de 1957, no qual o Russel Kirsch produziu a primeira imagem digital num computador. Ao serviço do United States National Bureau of Standards, Kirsch desenvolveu um scanner no qual produziu um imagem digital a partir de uma fotografia do seu filho.
A fotografia começou a ser inventada ainda na Antiguidade, quando se descobriu o princípio da "câmara escura". ... Mesmo com esse princípio conhecido há séculos, faltava o principal para a fotografia: bolar uma maneira de congelar essa imagem.
A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo fotossensível chamado Betume da Judeia. A imagem foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar.
A origem da palavra fotografia vem do grego (foto=luz/grafia=escrita) que significa escrever com a luz.
Século XIX. Um dos pioneiros da fotografia no Brasil foi o pintor e naturalista francês radicado no Brasil, Antoine Hercules Romuald Florence. Florence, que chegou ao Brasil em 1824, estabeleceu-se em Campinas, onde realizou uma série de invenções e experimentos.
Incentivo de Dom Pedro II à fotografia Oficialmente, porém, a fotografia chega ao Brasil em 1840, apenas um ano após a invenção do daguerreótipo na França. O abade francês Louis Compte fez demonstrações ao então jovem imperador Dom Pedro II, que fica maravilhado com o invento.
Em 1976, o fotógrafo e professor Boris Kossoy divulgou em um simpósio nos EUA a pesquisa que resultou na primeira edição de seu livro, "Hercule Florence - A descoberta da fotografia no Brasil", lançada em 1980.
Os primeiros fotógrafos brasileiros foram Hercule Florence e Dom Pedro II. O primeiro, apesar de não ser brasileiro, recebeu o título por residir há muito tempo no Brasil e por exercer um papel fundamental na história da fotografia no Brasil. No entanto, o pioneiro nascido em território nacional foi Dom Pedro II.
1915
Ele precisou de 8 horas de exposição à luz de uma placa de estanho, coberta com betume da Judeia e instalada no fundo de uma câmera escura. A primeira fotografia colorida foi feita pelo físico matemático James Clerk Maxwell.
A TV em cores no Brasil começa em 1962, quando a TV Excelsior de São Paulo transmite no Sistema NTSC o programa Moacyr Franco Show. Em 1963 a TV Tupi de São Paulo também experimenta a transmissão em cores e começa a transmitir o seriado Bonanza nas noites de sábado, tambem em NTSC.
O desenvolvimento da fotografia colorida foi também um processo lento e que necessitou de muitos testes. O primeiro filme colorido foi produzido em 1907, mas ainda hoje a fotografia colorida não alcançou a definição da escala de tons que a sensibilidade do filme preto e branco possui.
Resposta: A exposição de uma cópia do quadro Sono de antíope (ao lado), do pintor italiano renascentista Correggio (c. 1439 – 1534), na Galeria Ducasble, causou polêmica no Recife, em 1885.
A primeira transmissão foi o Concerto de Ano Novo em Viena em 1 de janeiro de 1969. Transmissões integralmente em cores desde 15 de janeiro de 1975. A ZBM era uma afiliada da rede norte-americana Columbia Broadcasting System. Atual Mianmar.
Inventada em 1925, a TV só pegou mesmo depois da Segunda Guerra Mundial. Em outubro de 1925, John Logie Baird foi até um escritório londrino, encontrou o office boy William Taynton e o fez sentar diante de luzes quentíssimas e da aparelhagem que já havia montado.
1920