“O BEIJO” COMO FORMA DE PROTESTO Fala de esperança e de como lutar contra a guerra com uma pintura que fala de amor. Usei a obra de Klimt porque é famosa. Com um gesto artístico é possível chamar a atenção das pessoas”, disse Azzam à EuroNews sobre sua criação.
A obra mais conhecida de Gustav Klimt é o quadro “O beijo” (1908), pintado com tons de dourado, características presentes em outros quadros dele, dá pistas do estilo do artista. Suntuoso e extravagante, Klimt marcou a história da arte, sendo um dos fundadores do movimento da Secessão de Viena.
A importância do quadro O Beijo para a Áustria A criação de Klimt é tão importante para a cultura e a identidade nacional que a Casa da Moeda Austríaca produziu uma série de moedas de ouro em edição comemorativa nomeada Klimt and His Women (Klimt e Suas Mulheres).
Retrato de Adele Bloch-Bauer
Resposta. Explicação: pois ele se expressa nos mosaicos!
Gustav Klimt (1862-1918) foi um pintor e desenhista austríaco simbolista e um dos grandes nomes da art nouveau. Foi precursor do movimento vienense moderno, denominado “Movimento da Secessão de Viena”.
As obras de Gustav Klimt incluíam materiais como o pó de ouro, a prata e a inspiração surgiu nos seus trabalhos de início de carreira e depois nos mosaicos bizantinos.
Nome maior do movimento que ficou conhecido como Secessão de Viena, no final do século XIX, Klimt tinha no corpo feminino e no erotismo sua principal inspiração. Tatuar um de seus trabalhos – e torna-los, portanto, parte do corpo – faz sentido com as aspirações do artista.
Baumgarten, Viena, Áustria
A árvore da vida é um símbolo importante usado por muitas teologias, filosofias e mitologias. Ela simboliza a ligação entre o céu e a terra e o submundo. Para admiradores de Klimt, o mural também tem outro significado, sendo a única paisagem criada pelo artista durante seu período áureo.
Galerias de arte, museus, institutos de conservação e universidades são apenas algumas possibilidades de organizações onde um artista visual pode trabalhar.
Além de criar suas próprias peças de arte, que podem ser expostas em galerias, museus ou até em lugares públicos, o artista plástico pode atuar na restauração de obras e objetos antigos, mantendo suas características originais. Pode também trabalhar como ilustrador, criando desenhos para livros, revistas ou jornais.
Além de possuir habilidades como a de ser sensível, observador, autêntico, ousado, disciplinado e estar disposto a aceitar sugestões e principalmente críticas. Ter algum talento manual ou afinidade com desenho ou pintura também é uma característica importante para o exercício da profissão de artista plástico.
A imensa maioria dos concursos públicos que contratam artistas plásticos oferece vagas para atuar em escolas e universidades. Os salários são os mais variados, com valores que vão de R$ 1.
6 dicas para ser um artista de sucesso
Roupa de artista: 7 dicas valiosas sobre figurino para cantor
Expografia é o conjunto de técnicas para o desenvolvimento de uma exposição. A expografia é um espaço construído, físico e simbolicamente, constituíd0 por três elementos básicos: o conteúdo, a ideia e a forma e que somados geram a percepção, a experiência estética.
Os artistas com artes em exposição são (nome), (nome), (nome) e (nome). A exposição com início em (data) permanecerá até (data), estando aberta para visitação das (horário) até (horário). A entrada é franca.
As exposições podem ser organizadas em museus, galerias de arte, bem como em espaços públicos como praças, ruas movimentadas, praias, e qualquer outro lugar que o artista ou o curador identificar como especial.