Essas telas utilizam substâncias gasosas ordenadas em células, e quando são estimuladas eletricamente acabam emitindo luz ultravioleta. Dessa forma, os painéis conseguem produzir luz própria. A vantagem desses monitores está nas cores, que são mais vivas e em seus excelentes níveis de brilho e nitidez.
As telas de LCD têm menor qualidade, mas são mais baratas, consomem menos energia e duram mais. Ou seja: se você está disposto a pagar mais por qualidade e tem condições de, no médio prazo, comprar um produto mais avançado, vá em frente e compre uma tela de plasma.
A LED TV consiste em uma tela LCD convencional "iluminada por trás" por LEDs (diodos de emissão de luz, na sigla em inglês). A tecnologia deixa os aparelhos mais finos, com espessura de cerca de 3 cm, para modelos com até 55 polegadas.
Televisão Digital Diferentemente do modelo analógico, a TV digital não necessita de uma antena para funcionar, no entanto, se você possuir uma versão antiga, é possível comprar apenas um conversor para receber as transmissões com qualidade.
Já na TV digital, a transmissão é feita em UHF — sigla para “Ultra High Frequency” (Frequência Ultra Alta). Essa faixa vai de 300MHz até 3GHz e é responsável pelos sinais de televisão atuais (canais 14 a 69), rádio e transceptores.
Como Sintonizar: