Para a redação, os alunos devem escrever um texto argumentativo, com título e tamanho entre 20 e 30 linhas. De acordo com a instituição, a escolha por esse tipo de estrutura textual foi feita com o objetivo de avaliar a capacidade dos alunos ao sustentar um ponto de vista, para a seleção de candidatos críticos.
O número de acertos equivale a conceitos na prova da Uerj (A - 20 pontos, B - 15 pontos, C - 10 pontos e E - 5 pontos). O exame discursivo vale 80 pontos, divididos em Português Instrumental com Redação (20 pontos) e duas disciplinas específicas, dependendo do curso escolhido pelo candidato.
É recomendável que você chegue com uma hora de antecedência ao local da prova, levando consigo uma caneta esferográfica preta ou azul, o Cartão de Confirmação de Inscrição (que poderá ser acessado e impresso a partir do dia 26 de maio no site da Uerj) e um documento de identificação adequado.
Confira, abaixo, as matérias que mais caem no vestibular UERJ:
Provas
O que estudar para o vestibular UERJ
Tem mais depois da publicidade ;) Os 46.
A inscrição UERJ 2021 é feita exclusivamente pela internet. Por conta da pandemia, o prazo de inscrição se inicia dia 29 de outubro de 2020 e termina em 18 de novembro do mesmo ano.
Todos os 46.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta quinta-feira, 29 de outubro, as inscrições para o Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2021. Prazo vai até o dia 18 de novembro e a taxa é de R$ 72.
Como se inscrever?
Todos os candidatos que atingirem pelo menos 5 pontos no Exame de Qualificação são aprovados para o Exame Discursivo e, portanto, a nota de corte é em relação à soma da pontuação obtida nos dois exames.
O resultado da chamada regular sai no dia 16 de abril. As inscrições para o Sisu 2021/1, que se encerrariam nesta sexta-feira (9) foram ampliadas. Agora, os estudantes terão até quarta-feira (14) para escolher duas opções de cursos em instituições federais e estaduais de ensino superior, por meio das notas do Enem 2020 ...
Quem pode se inscrição no Sisu 2021? Segundo o edital do Sisu, poderá participar do processo seletivo o candidato que "participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2020."21 hours ago
Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa. Não é obrigatório preencher uma segunda opção de curso no Sisu.
Acesse a página do SiSU De acordo com o MEC, o site foi normalizado pela manhã. Podem participar do SiSU 2021 todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que não zeraram a redação e já concluíram o ensino médio.
Chamada única Sisu 2021 Atualmente, o programa conta apenas com uma chamada única Sisu, em que os participantes podem ser selecionados na 1º ou 2º opção de curso.
Como saber as notas que serão usadas no Sisu? As notas usadas no Sisu 2021 são as do Enem 2020. O resultado da prova será divulgado na segunda-feira, 29 de março. Ele poderá ser conferido na Página do Participante, no site do Enem.
Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020.
O cronograma começa com as datas de provas do 1º Exame de Qualificação (EQ), previstas para 09 de junho. Já as provas para o 2º Exame de Qualificação estão agendadas para 15 de setembro. Já o Exame Discursivo será aplicado em 1o de dezembro.
Chamada única Sisu 2021 Atualmente, o programa conta apenas com uma chamada única Sisu, em que os participantes podem ser selecionados na 1º ou 2º opção de curso.
Como saber as notas que serão usadas no Sisu? As notas usadas no Sisu 2021 são as do Enem 2020. O resultado da prova será divulgado na segunda-feira, 29 de março. Ele poderá ser conferido na Página do Participante, no site do Enem.
Entenda a chamada "dupla classificação" ou "nota fantasma" no Sisu: O Sisu é um sistema que usa as notas do Enem para que candidatos tentem uma vaga nas universidades públicas brasileiras. ... Mas no Sisu passado, o MEC introduziu sem aviso um novo modelo em que as duas opções são computadas na disputa por vagas.